Home / Casa & Decoração / Acierno marca presença na 1ª High Design – Home & Office Expo em São Paulo

Acierno marca presença na 1ª High Design – Home & Office Expo em São Paulo

acierno-high-design

Marca com 50 anos de tradição, a Acierno reúne grandes nomes do design italiano e novos talentos brasileiros para participar da 1a edição da High Design – Home & Office Expo, feira de mobiliário de alto padrão que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto no complexo São Paulo Expo. Aos italianos Lazzarini &Pickering, Teresa La Rocca, Fabio Lombardo, Gianfranco Mangiarotti, Giuseppe Pulvirenti se juntam novos nomes do design nacional, como Hugo Sigaud, Pedro Bazani, Enrico BeerBoimond, Maria Fernanda Paes de Barros e Talles Tondato.

Num estande de 100m², a Acierno lança cinco novos produtos: Mosaico, por Lazzarini&Pickering, uma sala de jantar inteira que pode ser pendurada na parede; as poltronas Oscar, por Lazzarini&Pickering, e Kariboka, por Pedro Bazani; a linha Sticks, por Hugo Sigaud, composta por mesinha, aparador e floreira; e a luminária Tremolina, por Talles Tondato.
No estande serão expostas também as peças mais icônicas do catálogo Acierno,como as estantes Mobile, a cama Dormusa, as mesas Quaranta e Lampta, os sistemas modulares Aum e Tric-trac. As peças Acierno têm desenho sutil e se adaptam aos mais diversos ambientes, sempre mantendo uma identidade autoral forte. Além disso, são produtos sustentáveis, pois todas as madeiras usadas pela Acierno são escolhidas individualmente pela equipe da empresa, que visita as madeireiras e serrarias para validar a implementação de seus planos de manejo sustentável.

acierno-high-design-2

Neste contexto de preocupação pela origem e gestão da madeira, a Acierno apresenta também na High Design uma linha de seis novas peças desenvolvidas em parceria com a Amata, empresa que faz a ponte entre a floresta e o mercado consumidor ao disponibilizar madeira certificada, produzida com responsabilidade socioambiental e garantia de origem.

Para essa coleção, a marca italiana convidou alguns designers parceiros para assinarem mobiliários inéditos, todos em madeira maciça oriundas do manejo sustentável da Amata: a espreguiçadeira Suz de Simone Mantovani, a escrivaninha Partenza, assinada por Fabrizio Collovà, o banco extensível Corrente assinado pela Kwartet, o banco Lapanchina, por Sigi Acierno, a estante/rack Labirinto de Daniel Franciscatto e a mesa de centro Balata de Deborah Roig.
Assim, tanto em sua coleção quanto na parceria com a Amata, Acierno junta as tendências mais atuais do design internacional e brasileiro às tradicionais técnicas de marcenaria em madeira maciça, dando vida a móveis minimalistas, funcionais, marcantes e sofisticados, ao mesmo tempo sustentáveis e de longa durabilidade.

High Design Expo
09 – 11 de agosto das 10h às 20h
São Paulo Expo Exhibition&Convention Center
Rod. dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Via |  Acierno

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

CASACOR SP anuncia nova data de estreia

Reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *