Home / Casa & Decoração / Décor com glamour: artista plástico dá dicas de como usar obras de arte na decoração

Décor com glamour: artista plástico dá dicas de como usar obras de arte na decoração

Além de expressão de sentimentos e um bom investimento, a arte também pode ser um artigo de decoração dos ambientes. Além de retratar a personalidade do morador, obras de arte conferem mais charme e até certa atitude aos espaços…

glauco-moraes

Artista plástico, curador e professor de arte, Glauco Moraes é também um grande colecionador de arte. Em sua casa, exposto para seus convidados, ele possui um acervo com aproximadamente 100 obras, que vão de pinturas a esculturas, de artistas nacionais e internacionais, de revelações a talentos consagrados.

Entre eles, nomes como Yara Tupynambá, Inimá de Paula, Fernando Pacheco, Léo Brizola, Jorge Cabrera, Bruno Mitre, Rogério Fernandes, Carlos Bracher, Erli Fantini, Mário Mariano, Fátima Pena, Fernando Lucchesi, entre muitos outros. Tudo compõe os mais diferentes espaços, desde a cozinha até os quartos. E o que chama a atenção de quem o visita é que, mesmo com muita informação, os ambientes têm uma grande harmonia entre móveis e arte, tudo se comunica com sabedoria. E sem cansar os olhos dos visitantes.

Segundo Glauco Moraes, sua casa teria que refletir arte, ou não seria a sua cara.

“Nos últimos tempos, a decoração vem utilizando a arte para enriquecer e aquecer os espaços Quem disse que colecionadores não podem expor seus valiosos investimentos? Desta forma, ainda democratizamos a arte. Nos ambientes, as peças atraem olhares e ficam ainda mais sofisticadas e charmosas. Por isso, as obras têm sido um recurso cada vez mais presente na decoração e no design de interiores”

… explica o artista.

Dicas do artista

decor-glauco-moraes-2

Glauco Moraes faz questão de dar algumas dicas importantes para aqueles que querem decorar com arte suas casas e escritórios. Esta orientação é muito rica quando recebida de um artista plástico ou curador, que tem um olhar apurado sobre estética, cores e linhas. “Além de ajudar a escolher as melhores peças para investir, o curador tem uma visão estética que contribuirá para a valorização das obras em um espaço e na harmonização dessas com os móveis escolhidos pelo design de interiores. A melhor colocação, iluminação adequada e manutenção das peças são dicas preciosas que podemos compartilhar”, explica o artista.

decor-glauco-moraes

Outra orientação para quem quer modificar os espaços dando um toque de arte, Glauco Moraes acredita que peças menores, como pequenas esculturas, podem ser colocadas em uma mesa de centro ou em um lugar de destaque na estante. Já peças maiores, como as esculturas, podem compor um hall, a sala de estar ou a área de uma piscina. “Já os quadros, podem compor as paredes de diferentes formas. O legal é brincar com cores e tamanhos das telas”, sugere o curador.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Um dos designers mais influentes do mundo, o canadense Oki Sato do estúdio Nendo, busca na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *