Início / Casa & Decoração / Grama sintética destaca residencias, clubes e comercio

Grama sintética destaca residencias, clubes e comercio

grama-sintetica-decorativa-2

Grama sintética não é apenas um produto para decoração em imóveis residenciais ou comerciais. Elas podem ser usadas até mesmo para competições simples ou oficiais, instaladas em quadras poliesportivas ou mesmo em um campo de futebol.

A grama sintética é uma superfície de fibra replicando grama, geralmente utilizada como alternativa a gramados naturais em esportes disputados nessa superfície. Ela é geralmente utilizada em áreas onde a grama comum não pode crescer, ou em áreas onde a manutenção da grama convencional é impossível ou inalcançável.

A grama sintética é geralmente mais utilizada em estádios esportivos e arenas, mas também podem ser usadas em playgrounds e outros tipos de espaço.

grama-sintetica-decorativa

O primeiro gramado sintético foi instalado em 1965, no Estádio Astrodome, em Houston, Texas. O pioneirismo da AstroTurf tornou-a uma marca genérica para toda grama artificial à medida que o produto se popularizou durante a década de 70, principalmente nos Estados Unidos e no Canadá sendo usado em campos de futebol americano e beisebol para compensar problemas climáticos que preveniam o uso de grama natural.

grama-sintetica-esportiva

Atualmente o Brasil se destaca nesse cenário por possuir empresas que atuam na instalação desses tapetes sintéticos, exemplo disso é a empresa USS Sports. A Grama Sintética é um material têxtil, podendo variar sua matéria prima e diversas especificações.

Materiais Utilizados na Produção da Grama Sintética

A qualidade dos materiais utilizados na produção é crucial para o desempenho dos sistemas de grama sintética. Quase tudo que já foi utilizado como base de carpete (tecido onde o carpete é costurado e fica em contato com o chão) foi usado como base da grama artificial, desde fibra vegetal a plástico e poliéster. Grama sintética de alta qualidade utiliza fio de filamento de poliéster na composição da base.

grama-sintetica-decorativa-1

As fibras que formam as lâminas da grama são feitas de nylon ou polipropileno e podem ser manufaturadas de diversas maneiras diferentes. Os sistemas de amortecimento integrados na grama sintética são feitos de compostos de borracha ou de espuma de poliéster. Granulados de borracha são utilizados em certas circunstancias na composição da base de borracha e alguns dos materiais utilizados na base podem vir de programas de ciclagem.

Instalação da Grama Sintética

“A instalação e a manutenção da grama sintética são tão importantes quanto a sua produção”

… disse Roberto de Gennaro, diretor da USS Sports, em São Paulo.

A base da instalação (solo), seja de concreto ou de um solo compacto, deve ser nivelada por uma escavadeira e depois suavizada por um rolo compressor, pois superfícies desiguais ficam a mostra depois da grama sintética ser instalada. Para as aplicações externas, um sistema de drenagem intrínseco são instalados, já que a superfície inferior pode absorver bem pouca ou nenhuma água pluvial.

quadra-tenis-sintetico

Vantagens da Grama Sintética

  • A grama sintética pode ser uma melhor solução quando o ambiente é particularmente hostil à grama natural. Um ambiente árido ou um ambiente onde há poucas luz natural são bons exemplos.
  • A grama sintética pode aguentar mais significativamente o seu uso do que a grama natural e por isso pode ser utilizada muito mais freqüentemente. Isso permite que os donos de centros esportivos arrecadem mais lucros em seus estabelecimentos.
  • Ideal para casas de veraneio ou de final de semana, quando a manutenção da grama convencional não é prática.
  • Também é uma boa solução para os donos de propriedade que estão na terceira idade e que acham que a manutenção da grama dá muito trabalho.
  • Adequada para jardins de terraço e para perto de piscinas.
  • Alguns sistemas de grama sintética permitem a integração de fibras de fibra ótica entre a grama. Isso permitiria que a iluminação ou a publicidade fossem incorporadas diretamente na superfície de jogo, ou que as luzes de balizamento de um aeródromo fossem integradas na superfície da grama sintética.

Para saber mais como adquirir e implementar grama sintética, os processos de fabricação, materiais utilizados, e tirar suas dúvidas, acesse o site oficial da empresa.

USS SPORTS

Tel. (11) 3589-7290 / 99986-6995

Via | USS SPORTS

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

50 modelos de Closet para você sonhar e montar – Review

Inspire-se nas divisões dos armários, tipos de materiais utilizados, portas escolhidas e acessórios para deixar …

Um comentário

  1. A grama sintética é ótima para arranjos e decorações, parabéns pelas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *