Home / Casa & Decoração / Hunter Douglas pontua ambientes na CASA COR São Paulo 2016

Hunter Douglas pontua ambientes na CASA COR São Paulo 2016

Multinacional holandesa compõe ambientes assinados por renomados profissionais na maior mostra de arquitetura e decoração das Américas. 

paineis tile-clip-in_hunter-douglas
Leo Romano utilizou os painéis metálicos Tile Clip-In, HunterDouglas® para compor a Casa Braile

espaco4

A Hunter Douglas − multinacional holandesa e líder mundial no segmento de decoração de janelas –, marca presença na 30º edição da CASA COR São Paulo, reconhecida como a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. A celebração à casa é o tema escolhido para a exposição em 2016, aberta ao público entre os dias 17 de maio a 10 de julho no Jockey Club – um dos espaços mais charmosos e icônicos de da cidade.

A empresa disponibiliza um vasto portfólio de materiais de última geração, linkados ao design de alto padrão para os ambientes de renomados profissionais da arquitetura e decoração brasileira, como Dado Castello Branco, Eduardo Bessa e Claudia Alionis, Esther Giobbi, Gil Cioni e Olegário de Sá, Jóia Bergamo, Leo Romano, Mariana Crego, Idália Daudt e Vivian Coser.

Persiana de madeira Country Woods para o ambiente assinado por Dado Castelo Branco / Foto Rodrigo Zorz
Persiana de madeira Country Woods para o ambiente assinado por Dado Castelo Branco

espaco4
O Living e o Jardim de Inverno projetado pelo arquiteto Dado Castello Branco, prioriza o conforto e o bem-estar, além da entrada de luz natural no ambiente. Para destacar ainda mais a ideia de amplitude, o profissional optou por utilizar onze persianas de madeira Country Woods, HunterDouglas®, na cor branco, com lâminas de 50mm.

 

fabrizio-giannone_cortina-duette
Joalheria Fabrizio Giannone com a cortina Duette

espaco4

Os arquitetos e designers Eduardo Bessa e Claudia Alionis, da Cactus Arquitetura, apostam na sintonia que a marca possui com o público feminino para a concepção do ambiente Joalheria Fabrizio Giannone. Destaque para a cortina Duette, HunterDouglas® composta por tecido em formato celular que ajuda a preservar a temperatura do ambiente.
Arquiteta e urbanista, Idália Daudt que assina o Café Deli Deola, buscou inspiração nos bistrôs de grandes cidades como Paris, Londres e Nova Iorque. O espaço prioriza a entrada de luz natural e transparência, além do aconchego, transmitidos através das cinco cortinas Skyline, HunterDouglas®, com painéis em telas solares.

Já a Casa Conceito, de autoria da arquiteta Jóia Bergamo, contempla todas as necessidades do morar bem e com estilo. Inspirada na Casa Farnsworth do arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe, considerado um dos principais nomes da arquitetura do século XX. O espaço tem como foco a transparência e conta com uma fachada de vidro que foi incorporada as Telas Expandidas, HunterDouglas®. O produto tem como principal função o controle solar, além de minimizar a entrada de radiação para dentro do ambiente, otimizando o consumo de energia do ar-condicionado. O banheiro incorporado ao espaço possui forração composta pelo sistema de painéis Celosia, HunterDouglas® – composto por lâminas lisas, tem como função minimizar a visibilidade dos equipamentos de instalações e garantir ventilação adequada.

Em sua segunda participação na mostra, o arquiteto goiano Leo Romano assina o ambiente Casa Braille e tem como proposta ampliar os conceitos sobre o jeito de morar. Os painéis metálicos Tile Clip-In, HunterDouglas®, em sua versão perfurada, foram estrategicamente pensados para revestir teto e paredes do ambiente, inserindo os visitantes numa caixa cuja textura ressignifica o nosso olhar. “A superfície recebe elementos tridimensionais, nos remetendo ao universo do braile. A significação tátil em pontos de relevo é própria do sistema de escrita e leitura desenvolvidos para os cegos”, explica o profissional.

A atmosfera lúdica serviu de inspiração para a urbanista Mariana Crego desenvolver a loja-conceito da marca Mundo do Enxoval. Unindo arte, filosofia e tecnologia, adequadas ao cotidiano, a proposta do ambiente envolve acolher a gestão de sustentabilidade, projetando um ambiente com monocromia em branco. Os painéis translúcidos 3form® Chroma XT, em branco suave, foram utilizados pela profissional para alcançar um ar futurista e conceitual.

biblioteca-do-barista
Leo Romano utilizou os painéis metálicos Tile Clip-In, HunterDouglas® para compor a Casa Braile

espaco4

O arquiteto Olegário de Sá e o designer de interiores Gilberto Cioni conceberam a Biblioteca do Barista, inspirados na paixão nacional: o café. A moderna e sóbria arquitetura do ambiente conta com três persianas de madeira Country Woods, HunterDouglas®
Vivian Coser foi escolhida para assinar o projeto de um dos espaços mais sofisticados da mostra, o Lounge da Baccarat. Em contraponto ao estilo clássico, representado pelas peças francesas, a profissional criou uma arquitetura contemporânea marcada por linhas retas e minimalistas. Para compor o ambiente, foi utilizado um brise composto por painéis translúcidos 3form® Chroma XT, em branco suave, com proteção UV e que não sofre alteração de cor com as intempéries.

Fotos: Rodrigo Zorzi

Sobre Hunter Douglas
Multinacional holandesa e líder mundial no segmento de decoração de janelas, a Hunter Douglas disponibiliza ao mercado nacional grande variedade de cortinas, persianas e toldos. Atua também no segmento de Produtos Arquitetônicos com um vasto portfólio de materiais como forros, brises, fachadas metálicas, fachadas ventiladas e aderidas, pisos extrudados, pisos elevados e painéis translúcidos. Presente em mais de 100 países – Europa, Ásia, Oceania e nas Américas – a marca tem como principal foco a inovação e o investimento permanente no desenvolvimento de produtos com tecnologia de última geração, linkados ao design de alto padrão.

Sobre CASA COR
CASA COR, uma das empresas do Grupo Abril, é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, decoradores e paisagistas em 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Interior e Litoral de SP), e mais 4 internacionais (Bolívia, Chile, Equador e Peru).

Hunter Douglas
Tel: (11) 2135-1009

Via | Hunter Douglas

SERVIÇO: CASA COR SÃO PAULO 2016

Período: de 17 de maio a 10 de julho
Horário: Terça a quinta, das 12h às 21h Sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30
Domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo
Avenida Lineu de Paula Machado, nº 775 – Cidade Jardim – São Paulo.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Um dos designers mais influentes do mundo, o canadense Oki Sato do estúdio Nendo, busca na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *