Home / Casa & Decoração / Ícones do design na Futon Company

Ícones do design na Futon Company

Mobiliários que se tornam grandes clássicos do design e são completamente atemporais fazem parte do portfólio da Futon Company, que tem como diferencial a curadoria de peças nacionais e importadas.

Exemplos de sofisticação e contemporaneidade, as poltronas FDC1, Paulistano, Peg Lev e Butterfly se tornaram verdadeiros ícones e ganharam destaque em projetos contemporâneos dos maiores nomes da arquitetura e design de interiores.

Disponíveis na Futon Company, conheça um pouco da história de cada uma:

poltrona-fdc1FDC1
Em 1939, Flávio de Carvalho cria a poltrona FDC1 para mobiliar sua residência e principal projeto arquitetônico: a fazenda Capuava. O artista, considerado hoje como um dos precursores da Arquitetura Moderna brasileira, trouxe para a época uma peça de avant-garde, que continua impressionando ainda hoje pelos seus aspectos gráficos, seus traços minimalistas e esculturais, contendo ares de máscara tribal. Única e diferente, ela traz a beleza das peças permanentemente modernas.

poltrona-paulistanoPaulistano
Projetada em 1957 pelo arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha para mobiliar o Ginásio do Clube Athlético Paulistano, a poltrona Paulistano é um marco na história do design contemporâneo e impressiona pelo seu conceito, assim como pela beleza de suas linhas, que lhe garantem simplicidade, elegância e conforto excepcionais. Apresentada em inúmeras feiras de design internacionais, a Paulistano encontra um sucesso cada vez mais crescente na Europa, EUA e Japão e, em 2009 entrou na coleção permanente do conceituado MoMA.

poltrona-peg-levPeg Lev
Poltrona assinada por Michel Arnoult em 1968. Precursor do design “flat-pack” dos anos 50, o arquiteto idealizou a democratização do design com a Peg Lev, criando um móvel em kit, fácil de montar e desmontar, entregue numa caixa e pronto para levar do local de venda até a casa. A elegância de suas linhas, a madeira nobre e maciça, mas também o capricho nos detalhes da costura e do couro faz da Peg Lev uma poltrona sempre atual e moderna.

poltrona-butterflyButterfly
A emblemática poltrona Butterfly foi criada em 1938 pelo catalão Antoni Bonet e pelos argentinos Juan Kurchan e Jorge Ferrari-Hardoy. No acervo do MoMA desde 1944, a Butterfly vem superando tendências e faz parte da cultura pop internacional como poucos móveis conseguiram. Leve e funcional, o móvel virou no imaginário coletivo um ícone do “modo de sentar relax”.

 

FUTON COMPANY

São Paulo
Rua Mateus Grou, 370. Tel: (11) 3083-6212
Rua Inácio Pereira da Rocha, 295. Tel: (11) 3813-9700

Rio de Janeiro
Shopping Casa & Gourmet
R. General Severiano, 97. Loja 171
Tel.: (21) 2543-5117

Via |   Futon Company

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Um dos designers mais influentes do mundo, o canadense Oki Sato do estúdio Nendo, busca na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *