Home / Casa & Decoração / Conheça a lâmpada de madeira

Conheça a lâmpada de madeira

Tradição e tecnologia se unem em forma de luz. 

lampada-de-madeira

A madeira é conhecida no mundo do design de interiores por ter o poder de aquecer qualquer ambiente e torná-lo mais aconchegante. Imagine, então, unir essa habilidade do material natural com a luz emitida por uma elegante luminária.

Esse é o efeito causado pela Wooden Light Bulb, uma lâmpada em que a parte tradicionalmente de vidro é feita de pinho, a partir da moldagem, por dias, de cubos centenários do material.

lampada-de-madeira-2

A invenção é obra do designer Ryosuke Fukusada. Para criar o bulbo inusitado, o japonês da cidade de Quioto usou uma técnica tradicional e rara de seu país chamada Rokuro.

Com a ajuda de Yuki Ayabe, um mestre artesão especialista nessa arte, foi confeccionada uma quantidade limitada de peças únicas, cada uma com apenas 3 milímetros de espessura.
Em cada uma delas foi colocada uma lâmpada de LED especial que resulta em uma luminescência singular, como se um objeto de madeira emitisse luz.

lampada-de-madeira-3

“O produto que criamos fica em um espaço entre a tradição da madeira e a tecnologia e durabilidade do LED.
Os dois elementos penetram um ao outro, apresentando-se como componentes do futuro”, explica Fukusada.
As Wooden Light Bulbs foram produzidas em parceria com a austríaca Ledon, fornecedora premium de lâmpadas de LED, e são vendidas por 2 mil euros cada.

lampada-de-madeira-6

lampada-de-madeira-5

lampada-de-madeira-4

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Um dos designers mais influentes do mundo, o canadense Oki Sato do estúdio Nendo, busca na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *