Home / Casa & Decoração / Luz abundante suaviza móveis e tapete escuros

Luz abundante suaviza móveis e tapete escuros

decor-luz

Adecoração mínima e a sutil predominância de tons escuros na sala de estar desta casa, em Joannesburgo, arriscavam desprover o ambiente de charme e delicadeza.

Mas a arquitetura assinada por Nico van der Meulen, pensada de forma a privilegiar a claridade e a leveza do espaço, não permitiu que isso acontecesse. O pé-direito duplo, com uma parede quase inteiramente composta de vidro, abre a casa para a entrada abundante da luz natural, o que empresta leveza ao marrom e ao preto dos móveis e do tapete.

Outra escolha fina foi a das luminárias acobreadas, que pendem desde o teto altíssimo, ajudando a dar ao ambiente escala mais humanas e iluminando, mesmo sem estarem acesas, a escuridão abaixo delas.

Completando o clima aconchegante da sala, está a invasão verde proveniente do exuberante jardim, que, em conjunto com o azul da piscina e o bege das cadeiras e do deck, imprime uma suavidade agradável aos sentidos, dentro e fora da casa.

Fachadas e ambientes de casas com vidro

A utilização de vidros nos projetos residenciais ganhou impulso nas últimas décadas e veio para ficar. Os vidros ajudam a integrar o exterior com os ambientes internos da casa, além de permitir uma aparência mais agradável e fluída para quem vê de fora.

Os vidros podem ser utilizados apenas em partes, como ambientes específicos, janelas, portas ou cobrir grande parte da fachada garantindo um visual moderno e sofisticado. Em relação ao custo, as paredes de alvenaria comum são mais caras do que a utilização de vidros em razão da quantidade dos materiais envolvidos.

Quanto a privacidade, é possível escolher vidros com películas que não permitem que pessoas de fora vejam o que acontece dentro da casa (principalmente durante o dia). Para quem é mais cauteloso com a privacidade, pode-se utilizar paredes de vidro em ambientes internos como corredores e quintais, que não aparecem para a rua ou para os vizinhos.

Casas com paredes de vidros trazem mais abundância de luz onde a claridade tem um papel importante nos ambientes. Esta é uma tendência nos imóveis modernos em todo o mundo.


Confira abaixo alguns imóveis onde os vidros tem total importância na arquitetura e na decoração.

espaco4


decor-luz-15

decor-luz-14

decor-luz-13

decor-luz-12

decor-luz-11

decor-luz-10

decor-luz-9

decor-luz-8

decor-luz-7

decor-luz-6

decor-luz-5

decor-luz-4

decor-luz-3

decor-luz-2

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Um dos designers mais influentes do mundo, o canadense Oki Sato do estúdio Nendo, busca na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *