Home / Casa & Decoração / Otto Felix assina a entrada principal da Casa Cor São Paulo 2016

Otto Felix assina a entrada principal da Casa Cor São Paulo 2016

Arquiteto estreia na maior Mostra da América Latina com o Pavilhão de Recepção.

arquiteto-otto-felix-casa-cor-sp-2016-4

O arquiteto Otto Felix participa pela primeira vez da mostra Casa Cor São Paulo, realizada de 17 de maio a 10 de julho, no Jockey Club Paulista, em um local de destaque: a entrada da mostra.

O Pavilhão de Recepção propõe uma arquitetura intensa e cerebral, provando que casas podem ir além das formas geométricas convencionais. Discreto, Felix esconde atrás de suas poucas palavras a grandeza e a magnitude de seus projetos, propondo um olhar às suas obras, que permeia a arte.

arquiteto-otto-felix-casa-cor-sp-2016-2

O ambiente de 75 m² abrirá a principal mostra de decoração da América Latina apresentando a arquitetura desconstruída como parte essencial da decoração e do conceito do espaço. Ou seja, a estrutura da casa desenvolvida pelo arquiteto campineiro integra o visual do espaço de forma natural e bela. Pelo lado de fora, as formas desiguais da construção cobertas por placas de titânio que podem variar em tons de cinza de acordo com a luz do dia, chamam a atenção pela ousadia e irreverência. Na parte interna, a própria estrutura de madeira compõe a decoração, dando forma a parede e prateleiras.

arquiteto-otto-felix-casa-cor-sp-2016-3

Dividido em três ambientes, os visitantes poderão conferir um espaço equilibrado entre sala de estar, sala de jantar e cozinha. É lá também que os profissionais de imprensa poderão trocar figurinhas, realizar entrevistas ou mesmo descansar um pouco em uma das peças assinadas que ambientarão o espaço. Logo na entrada, os visitantes compram seus bilhetes e tem a opção de guardar os seus pertences para desfilar pela mostra com mais tranquilidade.


arquiteto-otto-felix-casa-cor-sp-2016-1


Felix também lança nesta edição da Casa Cor, duas peças de design de própria autoria: o sofá Joaquim Egídio e a mesa K, que ambientarão o espaço ao lado de peças da Saccaro, Dpot e outras marcas de design. A iluminação será feita apenas por pontos de led embutidos nas vigas de madeira; no piso, revestimento da Portinari seguindo os tons de cinza e amadeirado que compõe o espaço.

Otto Felix na Casa Cor São Paulo 2016
Local: Jockey Club Paulista
Data: de 17 de maio a 10 de julho de 2016
Horários: Terça à quinta das 12h às 21h. Sexta, sábado e feriados das 12h às 21h30. Domingo das 12h às 20h
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1173 – Jardim Everest, São Paulo – SP

Via |  Otto Felix

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Um dos designers mais influentes do mundo, o canadense Oki Sato do estúdio Nendo, busca na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *