Home / Casa & Decoração / Papéis de parede definem moradia “clean”

Papéis de parede definem moradia “clean”

Casa branca tem destaque com estampas coloridas.

casa-branca-sydney-4

O que uma casa moderna branca tem a ver com móveis de estilo clássico e uma miríade de papéis de parede estampados? Tudo. Pelo menos na concepção do designer de interiores australiano Greg Natale, autor de uma residência, em Sydney, onde a ordem é misturar sem perder a harmonia.


casa-branca-sydney-1

Do lado de fora, a alva fachada parece anunciar uma morada clean. A impressão não é de todo enganosa. Do lado de dentro, principalmente no piso térreo da morada, o branco total estende seu reinado por paredes, tetos ornamentados, piso e alguns móveis principais. O tempero fica por conta de acessórios e detalhes de vocação dourada.

casa-branca-sydney-10

Mas, à parte a porta de entrada, a exuberância e o glamour vêm mesmo no andar de cima. As grandes vedetes são, sem dúvida, os inúmeros papéis de parede que revestem paredes e tetos de diversos cômodos no piso superior e conferem uma atmosfera dramática aos espaços. E, nesse quesito, Natale não teve medo de ousar: misturou estampas e cores diferentes na parede e no teto de um mesmo cômodo. E não é que o resultado ficou bacana?

casa-branca-sydney-11

Outra estampa que chama a atenção pelo frescor e pela modernidade é a que reveste a sala em frente à piscina, com suas listras douradas e brilhantes.

casa-branca-sydney-7

Destaque também para uma das salas, com sofá de veludo bege, mesinhas laterais espelhadas em dourado e um papel de parede preto com estampas douradas que ainda combina com o tipo de carpete preto no piso.

casa-branca-sydney-6

Próximo da escada, outra saleta atrai o olhar, seja pela mesa rococó em amarelo vivo ou pelo teto geométrico, em intrigante diálogo com as cadeiras pretas abaixo.

casa-branca-sydney-3

casa-branca-sydney-5

Já na cozinha, o branco é total – apenas a base da luminária pendente da mesa de jantar é dourada, e a acima da bancada, preta.

casa-branca-sydney-9

O toque clássico ficou com o quarto, repleto de tons sóbrios e tão glamourosos como.

casa-branca-sydney-8

casa-branca-sydney-4

casa-branca-sydney-2

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

CASACOR SP anuncia nova data de estreia

Reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *