Home / Casa & Decoração / Quarto do Menino de Patricia Pasquini valoriza o Design Brasileiro

Quarto do Menino de Patricia Pasquini valoriza o Design Brasileiro

Tema da mostra é valorizado com a escolha de peças criadas por artistas em ascensão.

interiores-patricia-pasquini

O tema Brasilidade está presenta no Quarto do Menino da Casa Cor São Paulo 2015, projeto pela Designer de Interiores Patricia Pasquini, através da escolha de peças assinadas por Designers Brasileiros.

Atenta ao movimento de valorização da criatividade do design brazuca em eventos como a Design Week de Milão, ou mesmo o Design Weekend, que acontece entre os dias 12 e 16 de agosto de 2015 em diversos espaços da capital paulista, Patricia especificou as seguintes peças:

bebela-patricia-pasquini

 

Poltrona Bebela do designer Carlos Alexandre Arralde Alves (Empório Vermeil): acabamento em aço inox e tem encosto trançado com cordas náuticas.

 

interiores-patricia-pasquini
Estante Zig Zag (Florense), em microtextura nude e marinho, assinada pelo designer Henrique Steyer a partir da fusão de formas orgânicas e monumentais, que refletem uma estrutura marcada por angulações alternativas, uma produção que seduz os olhares e gera efeitos óticos incríveis.

interiores-2-patricia-pasquini

 

Mesa de estudo com pés cavalete 3P do designer Pedro Useche: com base em madeira com tampo em cristal, é uma peça versátil que permite sua aplicação em funções como aparador ou mesa.

mesa-patricia-pasquiniMesa lateral Ring em laca branca (Dpot): peça assinada por Jader Almeida em estilo contemporâneo industrial. Possui base em aço carbono laqueado e tampo em mdf com ajuste de altura.

mesa-tetris-patricia-pasquini

 

Mesa Tetris em laca chili (Florense): esta divertida mesa lateral criada pela designer Rejane Carvalho Leite foi inspirada em um jogo eletrônico popular de 1984 − um quebra-cabeça virtual, como se de um bloco fossem extraídos diversos quadrados de mesmo tamanho. O intrigante efeito vazado que a caracteriza é enriquecido por dezenas de opções de cores de microtextura.

tapete-patricia-pasquini

 

Tapete com motivos geométricos de quase seis metros, desenhado e produzido (feito a mão) especialmente para a Casa Cor pela Punto & Filo, com design de Alfredo Barbosa de Oliveira.

Sobre Patricia Pasquini

patricia-pasquiniPatricia Kolanian Pasquini é formada em Publicidade e Propaganda e em Design de Interiores, tendo feito diversos cursos de extensão no Brasil e no exterior.

Atua como Designer de Interiores há mais de 15 anos. Iniciou sua carreira em escritórios de decoração, incluindo o K Gallery (Philadelphia – EUA).

A partir de 2004 abre sua própria empresa. Possui em seu currículo diversas mostras de decoração e trabalhos residenciais e comerciais, com publicação em revistas e sites de renome.


Mostras

Casa Cor 2015 – Quarto do Menino – obra em andamento
Casa Cor SP 2014 – Ambiente: Atelier Trousseau
Mostra Celmar 2013 – Loja Ceti Design – Ambiente: Quarto do Casal com Closet
Casa Cor SP 2013 – Ambiente: Livraria Saraiva – 28/05 a 21/07/2013 – Jocquey Club
Evento Beneficente:
MUBE 2012 – Arte em Forma de Amor – Ambientação do Lounge

Prêmios:
Prêmio Tile Brasil 2013 – Menção Honrosa Projeto Livraria Casa Cor 2013
Prêmio Tile Brasil 2014 – 3º lugar na Categoria Apartamento Residencial de 300 m2

Contato:
Patricia Pasquini
Av. Vereador José Diniz, 3720 – Conjunto 509 – São Paulo – CEP: 04604 007
(11) 5093- 5714 / 99768-2323

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Após os cristais, a casa Baccarat se aventura em mobiliário doméstico de luxo

Neste dias, há uma obsessão eterna com móveis extravagantes e móveis opulentos. Felizmente, encontramos o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *