Home / Casa & Decoração / Revestimentos nobres, contemporâneo e rústico no norte do Brasil

Revestimentos nobres, contemporâneo e rústico no norte do Brasil

67673

Quando foi convidada para criar o projeto de interiores desse apartamento em Belém (PA), a arquiteta Maithiá Guedes recebeu uma pequena lista de anseios do casal proprietário, pais de três crianças. Como a família gosta de receber em casa, era importante que os espaços sociais fossem integrados, amplos e capazes de acomodar muitas pessoas. Também era desejável que a reforma incluísse materiais rústicos, com uma sutil referência às casas de campo. A decoração, de modo alguma, poderia ser carregada ou datada. Todos os ambientes deveriam ter uma aura contemporânea e luminosa, conciliando elegância e conforto.

A intervenção comandada por Maithiá teve início com mudanças na planta do apartamento de 200 m². As cinco suítes originais foram transformadas em quatro, para que a suíte máster ficasse mais espaçosa. O quarto de empregada foi transformado em escritório/adega e voltado para o living. Na área social, a varanda foi parcialmente integrada ao living após o nivelamento do piso. Para maximizar a amplitude, estar, jantar e home theater foram organizados sobre o mesmo piso de mármore crema marfil (NPK Mármores) e sem qualquer tipo de barreira visual entre eles.

6767

Visando uma atmosfera suave e, ao mesmo tempo, sofisticada, o projeto combina tecidos naturais, como o linho, a uma paleta de cores que versa entre o off-white, o fendi e o marrom. Os tons ajudam a equilibrar o uso contundente da madeira, utilizada de múltiplas maneiras para adicionar sensação de aconchego.

67672

Na área social, destaque para a parede revestida com tijolinhos (Oca Brasil) e com nichos espelhados para abrigar a coleção de objetos de design regional.

67671

Inteiramente automatizada, a iluminação arremata as ambientações e valoriza elementos-chave do décor. Diferentes tipos de lâmpadas foram aproveitados para criar múltiplos efeitos. Sancas e nichos, por exemplo, receberam lâmpadas T5 e de xenon. No conjunto de salas, sobre as mesas laterais e sobre o aparador foram instaladas lâmpadas dicroicas. O projeto utilizou, ainda, lâmpadas AR70 embutidas no forro.

Por todo o apartamento, a marcenaria foi executada predominantemente em freijó laminado e em laca branca. Em alguns ambientes, como no quarto do casal e em um dos banheiros, a madeira de demolição se sobressai, adicionando um toque orgânico.

676711

No quarto do casal, a paleta semelhante à usada nas áreas sociais cria uma conexão com os demais cômodos. O ambiente ganhou uma área de trabalho lateral em laca branca que se prolonga percorrendo toda a cabeceira da cama. Para vestir as paredes e adicionar um pouco de cor, a arquiteta escolheu linho marrom fornecido pela Entreposto.

676716

Para os quartos dos filhos, a intenção foi criar espaços condizentes com a personalidade e os gostos dos usuários. Para o menino que pratica snowboard, criou-se um ambiente mais funcional onde se destaca a marcenaria com nichos para acomodar troféus e fotografias. Já no quarto das gêmeas de quatro anos, a aposta foi em um design simétrico e em tons de lilás. Nesse espaço, chamam atenção as camas posicionadas lado a lado sobre uma plataforma construída em MDF e laca.

67674

67675

67676

67677

67678

67679

676710

676712

676713

676714

676715

676717

676718

676719

676720

676721

676722
r
Fotos Divulgação

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Complexo Comercial de Luxo em Tóquio é Projeto da Nendo Studios (78 fotos)

Um dos designers mais influentes do mundo, o canadense Oki Sato do estúdio Nendo, busca na …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *