Home / Fashion / Na 41ª edição do SPFW, sete novas marcas chegam no calendário

Na 41ª edição do SPFW, sete novas marcas chegam no calendário

spfw-inverno

A 41ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW N41) acontece de 25 a 29 de abril de 2016, no Parque do Ibirapuera, Pavilhão da Fundação Bienal, em São Paulo, celebrando a chegada de novas marcas ao calendário, indo do beachwear à moda masculina.

Na temporada em que o evento assume sua crença na independência da moda em relação às estações do ano, estão previstas as estreias de A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix.

A marca capixaba Amabilis, selecionada no projeto Top Five, realizado pelo In-Mod em parceria com o Sebrae, também desfilará nesta edição. Com o tema “Mãos que valem ouro”, o SPFW celebrará a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar.

Em meio a discussões globais sobre velocidade, universalidade e imediatismo das informações, resultado direto das novas mídias e tecnologias disponíveis, o evento de moda sai mais uma vez na frente, como primeira semana de moda do mundo a anunciar o alinhamento de seu calendário com a chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017.

“Vivemos um período de intensas transformações. Somos todos protagonistas de um novo ciclo que se inicia. Mais do que nunca temos a oportunidade de potencializar e compartilhar verdades, essências, experiências”

… afirma Paulo Borges, diretor criativo do SPFW.
“Há 21 anos o que nos uniu nessa crença numa plataforma de comunicação, tendo a moda como elemento propulsor, foi a possibilidade de fazer a diferença e materializar transformações a partir de temas, ações e discussões propostos a cada edição. O território da moda permite essa imersão e provocação, e isso faz parte da nossa alma. Neste sentido sempre trouxemos questões pioneiras e desafiadoras”, completa.

O SPFW foi a primeira semana de moda do mundo a transmitir os desfiles ao vivo pela Internet e a acreditar na força das redes. A primeira semana de moda Carbon Free do mundo e primeira a abordar o tema do consumo consciente. É a única a impor uma idade mínima para desfilar no evento, como forma de preservar a saúde das modelos, e a defender a diversidade étnico-racial nas passarelas com a instituição de cotas para modelos afrodescendentes e indígenas em todos os desfiles.

Reconhecido como um espaço de criação, sempre aberto a novas possibilidades, o evento de moda se consolidou como uma plataforma para que diversas marcas convivam e participem deste ambiente de inovação.

Esse posicionamento claro do SPFW demonstra seu comprometimento com a evolução e fortalecimento do mercado como um todo e tem atraído novos segmentos e parceiros que compartilham desta mesma visão, garantindo uma contínua renovação do evento.

O SPFW N41 vai contar com 17 patrocinadores, além de parceiros institucionais e apoiadores. Natura, Mercedes-Benz, American Airlines, Coca-Cola, AngloGold, são algumas das marcas que participarão ao lado de Visit Florida – Brand USA, Iguatemi São Paulo, Riachuelo, M Martan, Euro, Schweppes, TNT, Miller, para citar algumas.

fmag

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *