Home / Fashion / Burberry prepara campanha centrada no artesanato e eventos

Burberry prepara campanha centrada no artesanato e eventos

burberry-see-now-buy-now

No âmbito da sua nova estratégia de ‘See now, buy now’, a marca britânica apresenta uma visão geral da sua primeira coleção que será comercializada diretamente ao público logo após seu próximo desfile, a 19 de setembro, e anuncia uma colaboração com The New Craftsmen a fim de prestar uma homenagem aos artesãos da casa de moda.

nunciada em fevereiro passado, a nova estratégia de criação, de promoção e de comercialização das coleções Burberry começa a tomar forma com uma primeira campanha publicitária. Seguirá a primeira coleção, apresentada a 19 de setembro próximo no âmbito da Fashion Week de Londres, depois diretamente colocada à venda. Pela primeira vez, ela mesclará moda feminina e masculina.

“As mudanças que trazemos atualmente nos permitirão estabelecer um vínculo mais estreito entre o universo que nós criamos com os desfiles e o momento em que os consumidores podem descobrir as coleções por si mesmos na loja”, confia Christopher Bailey, diretor artístico da Burberry.

burberry-see-now-buy-now-3

Homenagem ao artesanato

A nova coleção da casa de moda britânica se inspira diretamente na obra ‘Orlando’ de Virginia Woolf (1928). Uma fonte de inspiração que se traduz por um contraste entre as peças femininas e masculinas oriundas de diferentes períodos da história.

A Burberry preferiu também homenagear o artesanato com uma campanha assinada por Mario Testino. Os três novos rostos da marca – Jean Campbell, Cavam McCarthy e Alex Drague-la – posam, ao lado de Piero Calos, modelista que participou da criação da última bolsa, The Bride. Ao longo do tempo, a Burberry revelará os retratos dessas pequenas mãos que trabalham nas fábricas em Inglaterra, Escócia e em Itália.

burberry-see-now-buy-now-2

Uma série de eventos em Londres

Ao fim do próximo desfile, a 19 de setembro, iniciar-se-á uma parceria entre a Burberry e The New Craftsmen, que opera para promover o artesanato britânico. Como resultado desta colaboração, decorrerão eventos e animações oferecidas na Makers House, o novo espaço londrino da Burberry.

De 21 a 27 de setembro, os artesãos britânicos, que inspiraram a coleção, serão aí homenageados com uma exposição. Os visitantes poderão, entre outras coisas, apreciar o trabalho, conferindo a criação de obras inspiradas no tema da coleção.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *