Início / Fashion / Nova coleção da Chanel por Karl Lagerfeld foi impressionante

Nova coleção da Chanel por Karl Lagerfeld foi impressionante

A mais nova coleção da Chanel por Karl Lagerfeld foi impressionante: uma expressão do chic, capaz de capturar o esplendor único da natureza. 

Karl Lagerfeld, que dispensa qualquer tipo de apresentação, fez história uma vez mais esta manhã no Grand Palais. O criador alemão imaginou uma floresta. As árvores despidas, as folhas caídas e o verde do musgo fizeram o cenário desta nova estação.

Lagerfeld fez o que melhor sabe fazer: roupa que nos faz sonhar. Os já clássicos coordenados de duas peças receberam um tratamento muito contemporâneo, tecidos brilhantes e o famoso tweed da Chanel foi revisitado em tons de laranja, magenta e púrpura – os padrões de tecido pareciam imitar formas das montanhas, as florestas do norte da Europa ou a Sibéria de Dersu Uzala (filme de Akira Kurosawa de 1975).

Foram apresentados longos blazers e saias com comprimento até os tornozelos combinados com a jaqueta clássica da Chanel de quatro bolsos. Além disso, os lenços complementaram inúmeros looks.

Também marcaram presença muitos casacos longos bordados com flores de tecido e micro-penas, neste desfile que trouxe 81 looks. Maravilhosas criaturas selvagens balançavam as folhas enquanto passavam pela passarela com peças de jacquard com bordados densos ou vestidos de tricô complementados por correntes e colares adornados com pérolas. Toques de folhas douradas em todos os lugares, junto com botas cuissardes pontudas e belos escarpins.

“É o tipo de verão indiano que eu adoro, com as folhas douradas. É uma atmosfera muito bonita: o outono sempre foi a minha estação favorita. Eu cresci no campo, em uma casa cercada por árvores, que pareciam um pouco com isso. De certa forma, volto às raízes da minha infância”, explicou Karl Lagerfeld nos bastidores, depois de posar para os fotógrafos ao lado de Carla Bruni.

Enquanto os aplausos ecoavam no Grand Palais, Karl saudou brevemente o público, acompanhado por sua nova top model favorita, Luna Bijl.

As modelos incorporaram um ar falsamente austero, seus cabelos foram erguidos em coques soltos e a maquiagem foi deliberadamente escura e sombria. Para a noite, uma série de vestidos pretos elegantes, estilo négligé, como o usado por Kaia Gerber, a nova embaixadora da marca.

Seu look foi complementado com luvas cor-de-rosa até os cotovelos e uma nova bolsa dobrável flexível, a 31, um trocadilho com a expressão francesa “se mettre sur son 31”, que quer dizer, “se vestir de maneira muito chic”.

No que toca aos modelos apresentados, vários padrões floridos se destacaram no último dia de Semana de Moda de Paris.

Imagens © ImaxTree

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Dior Homme: Japão terá o primeiro desfile pré-coleção de Kim Jones

A Dior quer replicar a fórmula com a moda masculina, aproveitando o sucesso dos seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *