Home / Fashion / Semana de Moda de Milão: Alessandro Sartori apresenta seu Jardim Secreto para a Ermenegildo Zegna

Semana de Moda de Milão: Alessandro Sartori apresenta seu Jardim Secreto para a Ermenegildo Zegna

ermenegildo-zegna_alessandro-sartori-milao-2018-1a

O desfile de Ermenegildo Zegna esbanjou indiferença e autoconfiança com jovens modelos desfilando pela Universidade de Milão, transitando por um claustro sublime, transformado en deserto púrpuro e crepuscular.

Pássaros como estorninhos e andorinhas voavam pelo céu, assustados com a dúzia de percussionistas que anunciavam o início do desfile, tocando no piso superior, em uma encenação muito teatral.

ermenegildo-zegna_alessandro-sartori-milao-2018

A forma dos arcos do claustro e os tons terrosos foram fontes de inspiração para o diretor criativo da Ermenegildo Zegna, Alessandro Sartori.

“Eu estudei na escola de design de Milão, não nesta universidade, mas adorava vir aqui. Era o lugar perfeito para desenhar. Todas as cores e linhas da minha coleção foram inspiradas neste jardim mágico. Eu amo este lugar”, disse o estilista.

O resultado foi um desfile repleto de looks clássicos, mas com novas proporções, com o uso de tecidos especiais em bombers oversized e casacos longos.

“Essas peças inflam e criam volume ao caminhar, porque seu tecido em linho, algodão e seda é muito leve, pesa cerca de 100 gramas por metro. Quando os modelos ficam parados, as roupas retornam à sua normalidade. Esta é a idéia principal: transformação”, comentou Sartori após o desfile.

Ermenegildo Zegna - Alessandro Sartori Milão 2018 - 13

Podemos notar o quanto Sartori impôs seu estilo à Zegna, uma marca tradicionalmente reconhecida por produzir costumes impecáveis para negócios, mas que apresentou uma coleção que não teve camisas ou gravatas.

O estilista desenvolveu uma nova linha impressionante, com jerkins ultraleves em couro perfurado ou seda listrada. A coleção foi marcada por um clima boêmio, repleta de revestimentos em jeans desbotado.

ermenegildo-zegna_alessandro-sartori-milao-2018-2

Embora sua ideia principal tenha sido as jaquetas de couro, casacos e bolsas com padronagem de mármore rachado também marcaram presença. Sartori também apresentou esplêndidos blazers brancos feitos em tecidos soltos, calças estilo pijama de seda, e blusas recortadas em tecido tecnológico muito delicado.

Ermenegildo Zegna - Alessandro Sartori Milão 2018 - 22

A atmosfera geral do desfile foi de sofisticação, trazendo a ideia de um homem nômade, e um espírito de aventura e tolerância na abertura do evento em Milão, em uma Itália que parece finalmente ter se recuperado de um período de recessão econômica de oito anos.


Veja 30 fotos da coleção de Ermenegildo Zegna no desfile em Milão

 


milano-moda-uomo-1a

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Givenchy estreia bolsas chiques para homens e mulheres

Nesta temporada, a grife francesa Givenchy introduziu uma nova linha de acessórios para homens e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *