Home / Fashion / Gucci apresenta sua coleção “cruise” 2018 em Florença

Gucci apresenta sua coleção “cruise” 2018 em Florença

gucci-colecao-cruise-2018-11

O convite de Alessandro Michele para o desfile da Coleção Cruise 2018 da Gucci estava contido dentro de uma caixa cor-de-rosa, na qual estava escrito “Urtica Ferox”, latim para urtiga.

O desfile foi espinhoso, encenado em um palácio renascentista, trouxe as mesmas figuras carimbadas de Michele, nada muito diferente dos últimos eventos, com exceção do local.

Dakota e Grace Johnson, assim como a meia-irmã Stella Banderas, apareceram no desfile realizado no Palazzo Pitti, à margem esquerda do rio Arno. Seu centro nervoso foi a Galleria Palatina, onde o cast marchou diante de obras lendárias de Tiziano, Botticelli, Caravaggio e Tintoretto.

gucci-colecao-cruise-2018-2

O ator Jared Leto também esteve presente, usando óculos escuros (apesar do evento ter sido noturno), e vestindo um roupão rosa, calças amarelas e botas prateadas.

gucci-colecao-cruise-2018-4

Quem não compareceu ao evento pôde acompanhar facilmente pelo Instagram. Os jovens modelos transitaram pelas portas de mármore gigantes, e tapete bege estranhamente banal.

Para as meninas: peças com golas em pele, cardigans cinza alongados, suéteres em cor ouro e rubi, vestidos semi-transparentes em organza, botas prateadas, bolsas usadas em volta do pescoço e, é claro, a inevitável serpente prateada bordada.

gucci-colecao-cruise-2018-6

Para os meninos: blusas de tênis malucas, casacos jeans com seda rosa, jaquetas de beisebol reversíveis, shorts e calças brancas acima do tornozelo, e ternos Little Boy com logotipo da Gucci. Cabelos adornados com folhas de metal dourado, e nos pescoços colares de flores em ouro.

Um harpista tocava em um canto da sala. Assim como a coleção, a trilha sonora foi deliberadamente eclética: de Hungry Ghosts, com Trying to Lift a Rock with a Bottle on your Head, a Imitazione Delle Campane, da Deutsche Kammerorchester de Berlim. Michele surgiu vestido em calça jeans desalinhada e camiseta Gucci oversized.

gucci-colecao-cruise-2018-8

Em apenas 27 meses, este designer tem trilhado uma história de sucesso notável, impulsionando a Gucci como uma das marcas que mais cresce no mundo da moda. A sua é uma visão é singular, romântica e, muitas vezes, bela. No entanto, o desfile pareceu como “mais do mesmo”.

Tudo pareceu muito familiar. Michele tem sido muito mais amado por blogueiros do que por críticos profissionais. Podemos ver isso pelo Instagram, onde é possível ver infinitas imagens, postadas por influenciadores das mídias sociais, das flores peônia rosa deixadas pela equipe da Gucci em seus quartos em Florença, junto com pares de óculos de sol e bonés de beisebol personalizados com o nome de cada um. Será que isso influenciou os “influenciadores”?

Veja mais fotos

gucci-colecao-cruise-2018-3

gucci-colecao-cruise-2018-5

gucci-colecao-cruise-2018-7

gucci-colecao-cruise-2018-9

gucci-colecao-cruise-2018-1

gucci-colecao-cruise-2018-10

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *