Início / Fashion / Homem / Os 10 mais belos casamentos reais de todos os tempos

Os 10 mais belos casamentos reais de todos os tempos

Qual foi o melhor casamento real que nos fez sonhar? 

carruagem

Os trens intermináveis, carruagens douradas, aplausos da multidão, e uma jovem mulher que tem a chance de se tornar uma princesa!

Quando muitas dessas mulheres subiram ao altar, o mundo todo não conseguia fazer mais nada além de observar cada detalhe.
O protocolo, o vestido, o penteado, a carruagem, a cerimônia… nada passou em branco aos olhos dos súditos do encanto de um casamento real.

Tenha alguma lágrima em seu olho? Espere até que você veja essa nossa retrospectiva dos 10 mais belos casamentos reais de todos os tempos.


01 – William e Kate



casamento-william-kate

Um momento de sonho garantido entre Kate e William. Quem poderia imaginar agora um reino sem William e Kate? Ninguém! Admirados por quase 2 bilhões de espectadores em 29 abril de 2011, Kate e William foram capazes de fazer do seu casamento uma real cerimônia em movimento, alegre e cheia de amor que esperamos que perdure por muito tempo em nossas memórias.

Nota: Se você também quer saber o que o príncipe William disse à sua futura esposa quando ela chegou ao altar, saiba que os especialistas conseguiram fazer a leitura labial e ele disse: “Você está ótima”, ele sussurrou antes de brincar com o seu futuro padrasto: “Nós deveríamos ter feito isso apenas entre as famílias.”


02 – Charles e Diana



casamento-principe-charles-diana

Esse foi o par mais famoso antes de Kate e William.
Em 29 de julho de 1981, a jovem Diana de 20 anos  se casou com o príncipe Charles, 32 anos. Acreditava-se então que os contos de fadas podiam se tornar realidade.

Seu vestido tinha uma calda de 8 metros de comprimento, 3.500 convidados, 750 milhões de telespectadores, onde casamento real foi rapidamente apelidado de “o casamento do século”. O resto nós conhecemos: seus dois filhos William e Harry não foram suficientes para evitar a separação do casal em 1992, em grande parte causada pela relação do príncipe com Camilla Parker Bowles. Quatro anos depois, Charles e Diana se divorciaram, e em 1997, a princesa morreu em um acidente trágico de carro, na França.


03 – Albert e Charlene



casamento-albert-charlene

Dois meses após a união dos casais britânicos Kate e William, Albert e Charlene Wittstock também realizaram o sonho em 2 de julho de 2011. Um magnífico vestido assinado Giorgio Armani mostrando a figura atlética do Sul Africano. Lágrimas de felicidade no fim da cerimônia a uma das mais belas realezas do mundo. Muitos vieram para este casamento “a maior parte de Mônaco”.

O vestido de Charlene, embora tivesse um corte bastante normal, foi bordado com nada menos que 30.000 pedras de cristais Swarovski, 20.000 pérolas e exigiu 2.500 horas de trabalho.


04 – Grace Kelly e Rainier



casamento-grace-kelly-principe-rainier-III

Uma estrela de cinema e um príncipe cairam de amor à primeira vista. Não, não foi um filme romântico feito em Hollywood, mas a história de amor entre Grace Kelly e o príncipe Rainier foi além disso. A atriz americana Rainier esteve em Mônaco em 1955, durante o festival de Cannes.

Apenas sete meses depois, eles se casaram. Seu vestido de casamento foi criado pelo figurinista da MGM Studios em Valenciennes. Grace Kelly se irradiou de felicidade e derramou lágrimas de alegria.


05 – Letizia e Felipe da Espanha



casamento-principe-felipe-letizia

Jornalista e divorciada por 3 anos, Letizia Ortiz, certamente não podia imaginar que ela um dia se tornaria uma princesa, quando conheceu o príncipe Felipe em Dezembro de 2002. No entanto, seus compromissos foram comemorados logo. Letizia e Felipe se casaram em 22 de maio de 2004 na Catedral de Almudena, em Madrid – foi o primeiro casamento real nesta catedral.

Com um vestido bastante simples de manga longa, Letizia no entanto, permitiu ter uma longa calda com mais de quatro metros. Felipe e Letizia da Espanha são pais orgulhosos de duas meninas nascidas em 2005 em 2007. A tiara usada por Letizia não era outra senão a que foi usada pela Rainha Sofia no dia de seu casamento com o rei Juan Carlos. O véu e a grinalda bordada, foram oferecidos por Felipe.


06 – Rania e Abdallah da Jordânia



casamento-rania-abdallah

Rania e Abdullah da Jordânia: uma história de amor digna de um conto de 1001 noites, um toque de modernidade onde os cônjuges se conheceram em janeiro de 1993, em um jantar. Eles se casaram cinco meses depois com grande alarde.

Dazzling em sua túnica de manga curta bordada com ouro, onde a princesa Rania conquistou o mundo apenas com seus 23 anos, e continua a defender ativamente os direitos dos mais fracos, especialmente as crianças. Rania e Abdullah são pais orgulhosos de duas filhas e dois filhos, incluindo o príncipe Hussein, herdeiro desde 2009.


07 – Victoria da Suécia e Daniel Westling



casamento-princesa-victoria-daniel

Um conto de fadas no sentido inverso: 19 de junho de 2010, a princesa Victoria da Suécia, herdeira do trono, casou com o príncipe Daniel que era ninguém menos que seu professor do ensino médio. O filho de uma funcionária pública e de um entregador de correspondências nem acreditava que um plebeu, poderia se ver um dia como o futuro rei da Suécia. Mas depois de oito anos de amor louco, Victoria escolheu Daniel como seu marido.

Resplandecente em seu vestido de gola redonda, a futura rainha usava a mesma coroa em ouro e pérolas de sua mãe no dia do seu casamento. Uma calda de mais de cinco metros completava o seu vestido de princesa. Hoje,  o casal principesco alegremente cuidam de sua pequena Estelle, nascida em 23 de fevereiro de 2012.


08 – Mary e Frederik



casamento-mary-frederik

Ele estava em um pub na Austrália com Mary Donaldson e o príncipe herdeiro Frederik, se conheceram durante a “Games”, um lugar bastante divertido para os futuros soberanos da Dinamarca. Seguiu-se então, um relacionamento a distância durante mais de três anos, antes do anúncio oficial de seu noivado, em outubro de 2003. Em 14 de Maio de 2004, o conto de fadas se tornou realidade.

Com um belo vestido em torno do pescoço, a australiana de 32 anos de idade se tornou princesa da Dinamarca e continua a crescer em popularidade desde então. Um ano após o casamento, Mary deu à luz a Isabella em 2007. Os gémeos Vincent e Josephine vieram para expandir a família em 2011.


09 – Maxima e Willem dos Países Baixos (Holanda)



casamento-principe-willem-alexander-maxima

Um casamento real que nunca poderia acontecer! Não só porque a argentina Maxima Zorreguieta é católica, enquanto a família real holandesa é protestante, mas seu pai também foi ministro de Jorge Rafael Videla, preso por crimes cometidos durante a “guerra suja” na década de 1970. Após investigação, confirmaram que o pai de Maxima, não tinha nenhuma conexão direta com as mortes causadas no inquérito e, finalmente o parlamento autorizou o casamento. Em 2 de fevereiro de 2002, Maxima Zorreguieta de 30 anos se casou com o príncipe Willem-Alexander, herdeiro da coroa dos Países Baixos.

Em um belo vestido Valentino e com uma calda de quase cinco metros, ela esteve deslumbrante. O casal teve três meninas desde então, nascida de seu casamento: Catarina Amália (nascida em 2003), Alexia (nascida em 2005) e Ariane (nascida em 2007). O interessante foi que para evitar a controvérsia, os pais da noiva não compareceram ao casamento.


10 – Mathilde e Philippe da Bélgica



casamento-mathilde-philippe

Em 4 de dezembro de 1999, a jovem condessa Matilde da Udekem Acoz, uniu seu destino ao do príncipe Filipe da Bélgica, em um casamento 100% de “sangue azul” cada vez mais raros entre as cabeças coroadas. Sorrindo como sempre, Mathilde escolheu um vestido de mangas compridas em vez dos clássicos e colarinho alto, que deu a princesa melodias medievais.

E por trás dos cinco metros de calda, não nos deixou dúvida: era um casamento real. Desde então, quatro crianças nasceram: Elisabeth (nascida em 2001), Gabriel (nascido em 2003), Emmanuel (nascido em 2005) e Eleanor (nascida em 2008). Nota: O véu da delicada princesa Mathilde tinha sido emprestado pela rainha Paola e a coroa que ela usou tinha pertencido à rainha Astrid.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Ridley Scott vai dirigir a campanha mundial do Hennessy XO

Um dos principais diretores e produtores do mundo Ridley Scott fez uma parceria com a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *