Home / Fashion / Homem / Bermudas Masculinas: Como usar?

Bermudas Masculinas: Como usar?

bermuda-4

Nesta época do ano em que começamos a ver os consequentes aumentos de temperatura, muitos não tem o privilégio de passar o verão inteiro na praia e precisa enfrentar nas ruas das grandes metrópoles, a correria, o calor extremo o trânsito e ambientes de trabalho, nada melhor do que escolher bem uma bermuda.

É um tipo de roupa masculina que 100% dos homens devem ter no guarda-roupas.
Nunca use bermuda, tênis e aquela meia normal, até o meio da canela. O ideal é usar meias soquete quando estiver de bermuda ou ficar sem meias.

Aqui estão as nossas dicas para escolher um Bermuda neste verão!

bermuda-1

Há algumas coisas para saber antes de escolher seus shorts e, na verdade, eles são quase todos relacionados com a parte no qual o estilo é você que deve escolher, seja em termos de tecido, características ou corte.

Bermuda Chino

As bermudas chino apresentam um tecido leve e confortável, e ideal para dias mais quentes. Há várias opções de cores e estampas. Você pode usá-las de forma reta ou pode dobrar a barra para dar um ar mais estiloso.

bermuda-chino2

Saibam que a Bermuda original é feita de uma sarja de algodão bege. A bermuda vem geralmente com quatro bolsos, dois na parte de trás e fechados com um botão. O corte é a fonte para permitir a ventilação das pernas e deixar-lhes alguma liberdade de movimento e seu comprimento fica acima do joelho. Na moda, muitas variações surgiram, temos aqui agrupados em quatro categorias.

Bermuda Ocasional

bermuda-2

Bermuda calções casuais é aquele cujas características são mais próximo ao original.  Às vezes, ele se resume a meio da coxa, grande tendência ao longo dos últimos três anos. Geralmente é um tecido de sarja de algodão para um look casual e ele vai com (quase) tudo. No entanto, é comum encontrar em linho ou em materiais mais sedosos

Bermuda no Trabalho

Sim, é possível introduzir a bermuda no ambiente de trabalho, sendo inclusive possível construir uma imagem profissional bacana, mesmo vestindo bermuda! Existe até um movimento chamado: #BermudaSim, que batalha pelo uso de bermudas de maneira mais rotineira e cotidiana. Sua profissão é que definirá a flexibilidade para utilização da bermuda no ambiente profissional.

bermuda-trabalho

Se você trabalha com áreas que lidam mais com criatividade como Design, Publicidade, Fotografia, você poderá ousar nas cores e nos efeitos de lavanderia de jeans.
Mas quando se fizer possível a utilização das bermudas no ambiente corporativo, procure por opções mais sóbrias, cores mais neutras, modelagem mais secas e peças com menos detalhes

Elegantes

bermuda-homem-1   bermuda-homem-2

É basicamente a essência da Bermuda.  São adicionados detalhes que geralmente são encontrados em trajes com calças:  abas abotoadas na cintura, tecido italiano, perna encurtada e ajustada para ser mantido com um blazer e até sapa-tênis usados sem meias. Se o olhar pode parecer ousado, não há nenhuma obrigação de adotar a gama completa de uma combinação simples: Bermuda x Camisa pode ser o ideal para passeios de verão.

bermuda-cinto  bermuda-camisa-2

Se você é um dos adeptos da bermuda no trabalho, tem que entender que o ambiente profissional, é um espaço formal, onde pesam a sua imagem como profissional, e que não pode simplesmente pegar aquele bermudão de passeio de domingo e colocar para atender seus clientes.

Será necessário ter uma adaptação do traje ao ambiente de trabalho. Você pode pegar bermudas com referências de alfaiataria, por exemplo e aprender a fazer looks mais sociais mesmo estando de bermuda.

Folgada

bermuda-cinto-2

A forma de bermuda “cargo” ou folgada, geralmente tem dois bolsos adicionais ao longo das coxas de ambos os lados, em seguida, seu corte é mais amplo. Se a bermuda clássica é uma peça que é usada em momentos de relaxamento, a bermuda mais folgada tem uma imagem muito mais “fria”.

Jeans

homens-bermuda-jeans

Em que categoria colocar uma roupa assim? Ela contém pelo menos, todos os atributos do verão e do jeans criado nos anos 60.
Enquanto um jovem corta a calça jeans da marca Y para ser usado até a altura do joelho, o estilo desta bermuda ajuda a dar um olhar mais casual, corte reto, magro, bruto ou reto.

Bermuda Cargo

bermuda-cargo

Essa bermuda é um clássico do guarda-roupa masculino. Peça casual e utilitária, por conter vários bolsos é uma ótima opção para carregar coisas e mais prática do que as bolsas, que nem todos concordam em usar.

bermuda-6

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Tom Ford com materiais nobres na coleção mista outono-inverno 2019

O criador norte-americano deu o pontapé de saída para mais um fashion month. Em Nova …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *