Home / Fashion / Homem / Blazer Cruzado e Terno Trespassado = elegância!

Blazer Cruzado e Terno Trespassado = elegância!

blazer-homme

Populares nos anos 30-50 anos, e, em seguida, nos anos 80-90, o terno cruzado ou de um botão só, desde então, permaneceu esquecido.

Muito desatualizado? Sobrecarregado?
Fenômenos de moda são coisas que às vezes não podem ser explicadas, e a única coisa certa é que eles vão em ciclos e voltam atrás, é implacável. Portanto, não é surpreendente ver blazers cruzados feitos com gosto contemporâneo.  Algumas marcas e designers para dar alegria a muitos homens, oferecem este tipo de corte em muitas variações.

blazer-zara-blanc-homme

Para a maioria dos blazers cruzados ou transversais, tem uma ou duas colunas de botões é são apenas decorativos, enquanto o outro é funcional. Ele também tem dois botões, colocados simetricamente na parte exterior que deveria permitir fechar o blaizer em ambas as direções. Para reforçar o fecho, um botão interior é geralmente preso ao forro para fazer este serviço, sempre em ambos os lados.

blazer-homme-2

Independentemente do contexto em que você quer usar, o blazer  não combina com qualquer pessoa.
Ele tende a ampliar visualmente o busto e portanto não parece adequado para pessoas de tamanhos pequenos para que geralmente, não tente dar uma impressão de altura, em vez de largura.
Podemos afirmar que as variações em torno deste tipo de blaizer . O sistema clássico é o “6 a 2”, que oferece a possibilidade de anexar quatro botões na parte inferior, por exemplo, que normalmente a parte inferior alonga a silhueta. Há também o “4 em 1”. e.


Terno Trespassado

O terno trespassado já foi considerado o padrão formal, entre os anos 30 e 50 que permanecem na memória do público como um período durante o qual o homem foi inteligente por definição. Particularmente neste contexto que são reinterpretadas com blaiser cruzados, são considerados muito elegantes. Geralmente, ele é encontrado nas versões 6 ou 4 botões.

brooks-brothers-costume

Muitas coleções como da temporada de Moda Masculina de Milão e Paris levaram esta novidade do terno trespassado, que caiu como luva para os homens que adoram ser cool, mas sem perder a elegância.

blaiser-croise

O terno de um botão cruzado das marcas como Yves Saint Laurent, Alexander McQueen, Lanvin, Prada e Alexis Mabile parecem agradar aqueles que querem fugir da formalidade dos ternos de dois ou três botões.

Embora os estilistas de vanguarda sempre introduzam inovações, as mudanças na moda masculina são muito sutis. O terno como a gente conhece hoje surgiu no século XVIII e desde então pouco se alterou.

Sobre Edson Joaquim

Publicitário, atuou na casa de relógios "Vacheron Constantin", gerenciou a distribuição da marca britânica "Alfred Dunhill" na Suíça, locutor nas rádios FM em Genebra - "Rádio Lac" e "Meyrin FM", atualmente é o Publisher dos portais Web Luxo (Brasil), Web Luxe (Suíça), Executivo de Marketing da agência Objectif de Comunicação e criador da páginas Saúde Interessa e da Cidade de São Paulo no Facebook.

Verifique Também

Retrospectiva da Carreira em Imagens do Designer Karl Lagerfeld

Karl Lagerfeld foi o primeiro designer super estrela do mundo e diretor criativo da Chanel nas últimas três …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *