Home / Fashion / Lacoste anuncia parceria com Djokovic

Lacoste anuncia parceria com Djokovic

Thierry Guibert, CEO da Lacoste, e Novak Djokovik, durante coletiva de imprensa no Country Club de Mônaco / Foto:Olivier Guyot/FNW
Thierry Guibert, CEO da Lacoste, e Novak Djokovik, durante coletiva de imprensa no Country Club de Mônaco / Foto:Olivier Guyot/FNW

 

Aos 30 anos, o tenista Novak Djokovic vive grandes mudanças. O atual No. 2 do mundo, que recentemente anunciou sua colaboração esportiva com André Agassi no Aberto da França, acaba de firmar uma nova parceria.

Os rumores correram por semanas, mas agora é oficial: a Lacoste conseguiu seduzir o tenista sérvio, que jogou por cinco anos em uniforme Uniqlo. Na segunda-feira (22), Nola (apelido de Novak Djokovic) não só comemorou seu trigésimo aniversário em Monte Carlo, onde reside, mas também a sua nova parceria com a marca francesa, diante de uma platéia de mais de cem jornalistas do mundo todo.

Novo jacaré da Lacoste

“Desde que cheguei à direção da Lacoste endereço, há cerca de três anos, trabalhamos em dois temas principais: a elegância esportiva e identidade francesa da marca”, disse o Thierry Guibert, CEO da Lacoste, no Monte Carlo Country Club. “Nossos valores fundamentais são a tenacidade, a humildade, a plenitude. Quando buscamos um ativo, queremos pessoas e atletas que compartilhem os mesmos valores. Há três anos que acredito que Novak seja o perfil ideal da marca, e hoje é um dia especial pois esperamos por ele há muito tempo”.

Para apresentar este novo embaixador, muito importante para marca francesa, foi exibido um filme ligando René Lacoste e Novak Djokovic e então, olhando para a câmera, o sérvio anuncia: ”estou orgulhoso em ser o novo Jacaré”.

De volta a Roma, onde jogou, no domingo, a final do Masters 1000 contra o jovem alemão Alexander Zverev (grande promessa do futuro do tênis mundial), o campeão sérvio apareceu sorridente vestindo casaco e camisa pólo Lacoste.

O acordo inicial abrange cinco anos. Na semana passada o tenista ainda jogou de Uniqlo, mas agora se prepara para vestir Lacoste em Roland Garros. A marca e o atleta escolheram seis uniformes diferentes para os compromissos do ano (Roland Garros, Wimbledon, US Open, os torneios ATP …), e também um uniforme de gala.

O campeão explicou que tem alguns macetes com os uniformes. ”Muitas vezes visto uniformes da mesma cor que o ambiente”, explicou. “De certa forma, meio que me disfarço e fico menos visível para o adversário.”

Para seu primeiro modelo, no entanto, nada de cor ocre, mas pólo de cor azul, branco e vermelho, que o campeão vestirá em Roland Garros e que já está disponível em lojas Lacoste, bem como lojas do Aberto da França, cuja fase de classificação está apenas começando.


 

Pólo que Novak Djokovic vestirá em Roland Garros - Lacoste
Pólo que Novak Djokovic vestirá em Roland Garros – Lacoste

espaco4
Para a Lacoste, o momento é chave. A marca, que patrocina tenistas franceses, investe pesado, oferecendo os serviços de um dos melhores jogadores do mundo. A Lacoste investe em esportes operando na imprensa e na apresentação visual, combinando as silhuetas de René Lacoste e Novak Djokovic.

A marca também aproveita este momento para estar em todas as frentes e lançar sua nova campanha de moda, um filme de 90 segundos feito pela agência BETC, que leva o espectador a uma perseguição de amor louco num trem pelos 80 anos de história da marca. É um anúncio bonito e fascinante que vai ao ar no próximo domingo no canal de televisão francês, TF1. O filme para a televisão e cinema deve agitar a comunicação da Lacoste durante todo o ano.

fnw

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *