Home / Fashion / Louis Vuitton coleção Cruise 2018 combina tradição e modernidade

Louis Vuitton coleção Cruise 2018 combina tradição e modernidade

louis-vuitton-cruise-2018-2

No último fim de semana, a marca francesa de luxo, Louis Vuitton, apresentou sua coleção Cruise 2018 collection, no belo Museu Miho, situado nas montanhas que cercam Kyoto, no Japão.

A escolha do local simbolizou a fusão perfeita entre moda, paisagens urbanas e natureza, que são todas as inspirações-chave desta nova coleção, que também faz referência à cultura japonesa.

Depois da apresentação parisiense da Chanel, do desfile da Prada em Milão e o evento da Dior em Los Angeles, a Louis Vuitton foi a última grife a revelar sua coleção Cruise 2018. O desfile foi realizado em cenário de tirar o fôlego e repleto de natureza, no museu Miho, projetado pelo arquiteto I. M. Pei e em funcionamento desde 1997.

louis-vuitton-cruise-2018-1

“Visitei o Museu Miho há alguns anos e fiquei fascinado pelo conceito do I.M. Pei’s, da harmonia entre arquitetura e natureza. o Japão é um país que eu conheço bem. Foi um dos primeiros lugares que viajei quando estava procurando inspiração, uns 20 anos atrás, e tenho sido visitante regular desde então. Esta coleção é o resultado do que o Japão tem me dado há muito tempo˜, declarou o diretor criativo Nicolas Ghesquière em comunicado.

louis-vuitton-cruise-2018-3

louis-vuitton-cruise-2018-4

Com esta coleção, o estilista fundiu o urbano e o orgânico, tradição e modernidade, futurismo e poesia. A coleção também canaliza inspirações da cultura japonesa, como samurai, trajes tradicionais e artes marciais.

Peças de destaque incluem vestidos curtos cobertos de paetês, com personagens coloridos e brilhantes, bem como suéteres em jérsei e couro, vestidos para noite em tons dourados e bolsas inspiradas em máscaras Kabuki.

louis-vuitton-cruise-2018

louis-vuitton-cruise-2018-5

A coleção também traz duas colaborações importantes, uma com o estilista japonês Kansaï Yamamoto, que esteve presente no desfile e desenhou ícones, símbolos e personagens para algumas roupas e acessórios da coleção Cruise 2018, e a outra com o estilista Kristopher Haigh que colaborou com a criação de chapéus.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *