Início / Fashion / Milan Fashion Week: As tendências para Outono/Inverno 2018

Milan Fashion Week: As tendências para Outono/Inverno 2018

A cidade italiana viu desfilar Versace, Dolce & Gabbana, Fendi ou Miguel Vieira, na última edição da Semana de Moda. Agora, passada a euforia dos desfiles, reunimos os criadores que deve ter debaixo dos olhos na próxima estação.

O encontro explosivo entre duas facetas totalmente diversas do homem aconteceu na passarela italiana com a Moschino. Jeremy Scott, diretor criativo, imaginou a combinação sadomasoquista com um homem de negócios.

O resultado? Modelos reinterpretados, cortes inusitados e várias silhuetas. A pele e o latex foram duas das matérias-primas mais usadas.


Confira as principais tendências para o homem na coleção Outono-Inverno 2018/2019


Giorgio Armani


O ADN da marca italiana marcou presença em todos os coordenados apresentados. O luxo, a elegância e o bom corte e que nos tem habituado não falharam. O designer de 83 anos comprovou que a idade é só um número, deixando assim os seus desenhos falarem por si mesmos. A paleta de cores andou a volta dos tons de cinza.

Dolce & Gabbana


Nenhuma marca italiana soube se reinventar de forma tão inteligente como a D&G para o mundo digital, cujo os dois últimos desfiles foram liderados por digitais. King’s Angels foi o nome que esta nova coleção ganhou, um desfile pautado por longos casacos, smokings com padrões floridos e três peças em jacquard.

Prada


A diretora criativa, Miuccia Prada, voltou aos anos 90 – e ao nylon preto – e criou uma coleção inspirada nas silhuetas do streetwear, em tamanhos oversized e nada definidos. A paleta de cores incluiu o preto, o azul e alguns padrões coloridos.

Fendi


Glamour, acessórios ou peças com logotipos foram os destaques da coleção de inverno da italiana Fendi. O camel e o preto andaram de mãos dadas, entre os padrões geométricos e as tradicionais riscas.

Versace


Os motivos emblemáticos da casa italiana conjugaram-se com o xadrez escocês. Silhuetas deformadas, inspiração no streetwear, misturas de padrões e uma paleta de cores diversificada. A moda minuciosamente pensada por Donatella Versace se apresentou bem em Milão.

Msgm


Nesta apresentação Massimo Giorgetti, diretor criativo, prestou homenagem as gerações mais novas italianas. Pensado em pessoas reais – que também desfilaram em Milão – a coleção foi leve, jovem e repleta de peças-chave para o guarda-roupa masculino de 2018-2019.

Marni


Manter vivo a criança que está dentro de cada homem foi o toque para a coleção de inverno da Marni, liderada por Francesco Risso. Combinou cores, texturas e materiais. Criou silhuetas em tamanhos diversos, de forma a criar um guarda-roupa sofisticado mas alternativo.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Chanel inaugura sua nova boutique em Paris

A Chanel inaugurou sua nova flagship em Paris na quinta-feira (22/11). Localizada no número 19 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *