Home / Fashion / O mundo encantado da Gucci em Milão

O mundo encantado da Gucci em Milão

gucci-primavera-verao-2017-milao-2

A Gucci deu de novo uma grande tacada esta quarta-feira, 21 de setembro, no primeiro dia dos desfiles das coleções de prêt-à-porter feminino para o verão 2017-18, mergulhando o público em um universo fantasmagórico, onde cada um terminava por encontrar aí seus sonhos mais ocultos.

Os antigos entrepostos ferroviários abandonados, que haviam recebido os primeiros desfiles do novo diretor criativo Alessandro Michele, foram transformados esta vez em uma bombonnière rosa cintilante.

gucci-primavera-verao-2017-milao-1

Vários espaços se sucedem separados por cortinas com franjas brilhantes. As paredes e os gigantescos pilares quadrados do edifício são recobertos de azulejos brilhantes de um rosa pálido combinando com o carpete e com os pufes de veludo, criando uma ambiência vaporosa a meio caminho entre uma discoteca e um banho turco.

E foi em uma névoa fina que deambulavam os manequins, como se tivessem saído de uma festa de outrora, misturando com sutileza peças simples com vestuários preciosos e acessórios extravagantes.

gucci-primavera-verao-2017-milao-3

Nesta coleção, Alessandro Michele destaca em especial as peças de headwear, todas diferentes e insólitas. Do turbante ao grande arco com flores, passando por chapeuzinhos retrôs excêntricos de gazar esculpido nos chapéus estilo Império com lapelas largas levantada atrás da cabeça à maneira dos corsários.

Um gorro de banho se prolonga em uma longa cauda sobre as costas, uma viseira assume ares de máscara…

Tudo brilha e cintila

gucci-primavera-verao-2017-milao-4

Os vestidos bordados com babados alternam-se com terninhos ou tailleurs de tricô com bolsos e barras rendilhadas nas cores da casa de moda. Entre as novidades que causarão furor no próximo verão, as leggings com listras laterais para serem usadas sob um vestido, a bolsa chique transformada em mochila por meio de uma fita enrolada no corpo!

gucci-primavera-verao-2017-milao-5

No total, Milão vai receber 71 desfiles e 90 apresentações de coleções, colocando grandes grifes lado a lado, marcas posicionadas em média e alta gama, e jovens estilistas.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *