Home / Fashion / O que o poder de Michael Kors significa para Versace e a moda?

O que o poder de Michael Kors significa para Versace e a moda?

Michael Kors / Primavera-Verão 2019


Versace: O epítome do glamour italiano fundado por uma dinastia assim tão famosa que sua reputação precede. Michael Kors, uma marca americana também conferia status de nome de família, em grande parte pela onipresença de suas bolsas de preços acessíveis.

À primeira vista, eles parecem ter pouco em comum, mas agora, este último decidiu mudar sua fortuna e forjar seu próprio caminho em um conglomerado em formação, intitulado Capri Holdings. Versace agora está sob o guarda-chuva da Capri Holdings.

Se os editores de moda expressarem surpresa em particular; para os observadores do mercado, a transação era amplamente esperada. Depois de adquirir Jimmy Choo em 2017 por US $ 1,2 bilhão, John D. Idol, CEO da Michael Kors, deixou bem claro que outra compra estava em pauta.

Donatella Versace continuará a acompanhar o desenvolvimento da marca. “O estilo icônico de Donatella é o cerne da estética da Versace. Ela continuará a dirigir a visão criativa da empresa. Estou muito contente por ter a oportunidade de trabalhar com Donatella no próximo capítulo de crescimento da marca”, disse John Idol, CEO da Capri Holdings Limited, num comunicado.

“Nosso foco é o luxo da moda internacional, que são líderes da indústria”

…disse Michael Kors à imprensa, após o fechamento do negócio.


 


Versace, entretanto, tinha sido apontado como uma proposta atraente por um tempo, então Kors flexionou seus músculos e garantiu a casa para os conglomerados concorrentes.

Após o anúncio da aquisição da Versace, no valor de US $ 2,1 bilhões, em 25 de setembro, o Idol reconheceu que era “um marco importante para o grupo”. O selo italiano tem uma herança que agrega valor inquestionável à nova empresa, algo que nem Michael Kors nem Jimmy Choo conseguiram assimilar. A Capri Holdings, por outro lado, tem o poder financeiro para aproveitar a credibilidade da Versace, reforçando o restante das marcas em seu portfólio.

Donatella Versace sabe que sua marca mantém um apelo único. No comunicado de imprensa divulgado quando o acordo foi realizado, ela declarou:

“Estou orgulhosa de que a Versace continuará sendo muito forte tanto na moda quanto na cultura moderna”. Mas o que o futuro realmente reserva aos novos colegas e como eles trabalharão? Um relacionamento de trabalho bem sucedido que é mutuamente benéfico?

  

Versace: Primavera / Verão 2019



O comentário final de Versace de que sua “paixão nunca foi tão forte” sugere que ela permanecerá no controle criativo das coleções, e embora a Capri Holdings esteja encontrando seus pés como empresa-mãe, serio e sábio em confiar no instinto da diretora criativa sobre sua própria empresa. De fato, o Idol “rejeitou categoricamente qualquer sugestão de que a Sra. Versace deixasse a marca depois que uma quantidade de tempo para salvar a face ou que outro designer seria contratado”, durante uma entrevista ao New York Times.

Isso foi impulsionado por um post do Instagram de Donatella, em que ela declarou:

“Eu não vou a lugar nenhum, então para aqueles que querem se livrar de mim, bem … isso não está acontecendo!”

   
Michael Kors / Primavera-Verão 2019



Para esse fim, a Capri Holdings se comprometeu expandir os acessórios e calçados de 35% para 60% das receitas da marca. Espere ver os astros e as estrelas da mídia social que desfilam pela passarela, temporada após temporada, carregando muito mais bolsas no futuro.

Donatella terá visto isso chegando – não é nenhum segredo que os acessórios são o pão com manteiga das marcas – e a Versace certamente ficará satisfeita com o impulso que a Capri Holdings se comprometeu a dar a suas plataformas de e-commerce e omni-canais.

A promessa de 100 novas lojas nos mercados dos EUA, Europa e Ásia, no entanto, levanta questões sobre a diluição. Uma loja de marca em todos os principais aeroportos do mundo não faz um rótulo invejável e poderia enviar mensagens confusas aos clientes que observaram 42 lojas Versace fecharem em 2017.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Louis Vuitton Cruise 2020 acontecerá no aeroporto JFK de NY

Louis Vuitton é conhecido por escolher pontos ecléticos para seus shows “Cruise” (Cruzeiro). De um …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *