Home / Fashion / Outerwear e luxo no segmento denim são tópico da Elle Brasil

Outerwear e luxo no segmento denim são tópico da Elle Brasil

miranda-kerr

O jeans estava para o denim, assim como o denim estava para o jeans: ou seja, desenvolver coleções no material, até muito pouco tempo, implicava a ênfase num mix orbitando ao redor do desenho da five-pockets e da jaqueta básica.

Mas esta é uma realidade que está mudando: o denim já não é mais, sinônimo de calças ou jaquetas essenciais. O índigo voltou a figurar como aparência inspiradora nas grifes de luxo e alta moda e tal afirmativa vem sendo endossada pelos editoriais de revistas influentes.

Entre eles, o Jeans Deluxe, conteúdo de destaque da revista Elle Brasil, ilustrado pela relevância da escolha da top Miranda Kerr comunicando o tema em sua primeira capa dedicada a veículo nacional.

Dedicado à estação de inverno, as produções agrupam peças da Miu Miu, antecipando a força do outerwear em denim no guarda-roupa atual. Em todas as interpretações, o desenho da jaqueta essencial é deixado de lado: ao invés disso, temos o sobretudo enfeitado por aletas e pespontos, agregando cara de inverno ao nosso clima fresco e includente de vestidos leves e luminosos. Assim como malhas curtinhas e agasalhos delicados de meia-estação.

O mesmo papel é reservado à camisadenim, que aparece mais trabalhada por bolsos western exagerados e comprimentos mais longos. Como variação de estilo, o denim também incorpora a referência militar no casaco estruturado com corte lembrando fraque remendado.


miranda-kerr-2
Miranda Kerr por Nino Munoz para ELLE Brasil de Julho

 

espaco4

Cabelos desgrenhados com romantismo, visual delicado, fundo de jardim e vestidos em paleta branca suave permeiam as composições. Destacamos com esta publicação o diálogo forte que casacos em denim vem formando com as produções românticas, inverno ou verão.

Também a forte movimentação do outerwear desenvolvido no material, para cortes e desenhos mais próximos das passarelas de alta moda e distantes da leitura corriqueira convencional.

Por fim, a pertinência de se buscar inspiração para recortes e formas do segmento, bebendo na fonte das grifes mais luxuosas do cenário fashion.

fmag

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *