Home / Fashion / Prada e Mr Porter colaboram em coleção de moda masculina

Prada e Mr Porter colaboram em coleção de moda masculina

A Prada uniu forças com a Mr Porter para desenvolver uma coleção de moda masculina. Pela primeira vez, a marca italiana de luxo lança uma linha exclusivamente com um parceiro de varejo online.

A Prada revelou que o projeto faz parte da sua transformação digital e que a Mr Porter é “o parceiro ideal” para dar esse passo.
A coleção, composta por 32 peças de ready-to-wear e calçado, inspira-se nas eras da popularidade do bowling, os anos 1950 e 1980.

A coleção inclui camisas camp-collar com estampados havaianos ou cartoon, ou ainda em xadrez de madras ou gingam. Cardigans às riscas colorblock ao estilo de meados do século e t-shirts em malha fazem também parte da coleção, assim como blusões em cetim e camurça. Dando continuidade à paixão da moda pelos logótipos, a coleção inclui ainda t-shirts estampadas com logótipos exclusivos da Prada, remetendo ao universo do bowling.

Calças com e sem plissados, camisas pólo e um blazer de mohair bicolor completam a gama ready-to-wear. A inspiração vintage também se reflete nos estilos de calçado, com loafers, creepers, derbies e sapatilhas a completarem o look.

“Estamos extremamente satisfeitos em fazer parte deste projeto exclusivo em colaboração com a Mr Porter, que consideramos ser o parceiro perfeito para comunicar os valores da marca”, comentou Stefano Cantino, diretor de marketing estratégico da Prada.

“Acreditamos firmemente que esta parceria com um dos principais varejistas online de moda masculina de luxo é estrategicamente relevante para a nossa transformação digital no atual cenário, em constante mudança, no qual estamos dando passos significativos”

 

Para comemorar a parceria, a Mr Porter irá lançar uma campanha global de marketing e conteúdo nas suas redes sociais, newsletter, website e aplicação. A empresa também vai organizar um evento Mr Porter x Prada em torno do universo do bowling, em Nova York, em 26 de abril, após a apresentação oficial da coleção, que será realizada no dia anterior.

Toby Bateman, diretor executivo da Mr Porter, comentou: “Estamos incrivelmente orgulhosos por trabalhar com a Prada neste projeto especial e por sermos a primeira retalhista online masculina a fazer uma parceria numa coleção exclusiva. Os temas retrô da moda masculina dos anos 1950 e 1980 foram uma inspiração natural para a campanha e o conteúdo, e nos permitiram combinar facilmente os mundos da Mr Porter e da Prada.”

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *