Home / Fashion / Marques’Almeida foi o vencedor do prêmio Louis Vuitton

Marques’Almeida foi o vencedor do prêmio Louis Vuitton

paulo-almeida_marta-marques
Paulo Almeida e Marta Marques
Os designers de moda portugueses Marta Marques e Paulo Almeida foram os ganhadores do prêmio LVMH, em Paris pela atriz Natalie Portman.

De um total de mil candidaturas recebidas, foram escolhidos sete europeus e um norte-americano numa competição que representa um ano de acompanhamento por mentores do grupo francês e um prêmio no valor de 300 mil euros.

Os sete finalistas tiveram apenas 10 minutos para apresentar sua coleção para o júri de estrelas como Nicolas Ghesquière, Marc Jacobs, Jonathan Anderson, Karl Lagerfeld, Humberto Leon e Carol Lim, Phoebe Philo, Raf Simons, e Riccardo Tisci.

premio-louis-vuitton

O prêmio LVMH é de grande prestígio e é competido por muitos jovens designers. O grande prêmio inclui a participação de um ano com o grupo LVMH, assim como US $ 300.000 em apoio financeiro para os vencedores e US $ 150.000 para o segundo colocado. Os vencedores também terão permição ao acesso à produção e distribuição do grupo LVMH.

“Os designers que entraram na competição pelo LVMH Prize de 2015 surpreenderam-nos realmente e impressionaram-nos com a sua diversidade, ideias e entusiasmo. Embora muito jovens, são extremamente talentosos”, disse Delphine Arnault, presidente executiva do grupo, num comunicado citado pelo site Business of Fashion.

O vencedor deste ano não era novo no concurso. No ano passado, o vencedor desta edição Marques Almeida foi finalista mas não havia ganho mas voltou este ano e conseguiu o prêmio máximo.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *