Home / Fashion / Salvatore Ferragamo e a Coleção Cápsulas de 42 Graus

Salvatore Ferragamo e a Coleção Cápsulas de 42 Graus

Desenhada por duas jovens designers, Flavia Corridori e Luciano Dimotta, a coleção cápsulas Salvatore Ferragamo de 42 graus, consiste de um par de tênis para homens, um par de tênis para mulheres, uma mochila e uma bolsa. Shooping

Esta coleção cápsula é o resultado de uma competição interna que contou com talentos criativos muito jovens de Salvatore Ferragamo, de acordo com o brief “criar acessórios com materiais duráveis ​​e em harmonia com o estilo icônico da marca”.

Todos os componentes da coleção são feitos de materiais italianos por empresas que combinam tradição e inovação, garantindo uma cadeia de fornecimento transparente e rastreável. Os couros usados ​​para bolsas e sapatos foram desenvolvidos exclusivamente para a Salvatore Feragamo com bronzeamento em cromo branco molhado e sem metal.

O material de enchimento da sola de cortiça é desenvolvido na Sardenha. A palmilha fussbet é feita inteiramente de fibras orgânicas, como milho, kenaf e lã, e não contém um aglutinante químico. Os revestimentos são à base de água e não à base de solvente.

A peça é feita de um tecido com sistema que reduz o consumo de água, combustíveis e produtos químicos. É feito com um fio feito de um polímero exclusivo de alta tecnologia que, graças a um processo mecânico e não químico, transforma 100% de garrafas plásticas, economizando água e energia e reduzindo emissões de dióxido de carbono em comparação com o poliéster convencional.

A mochila também foi feita com esse material. Esta coleção cápsula é dedicada aos entusiastas da moda que se preocupam com o futuro do planeta.

 

Créditos das fotos: Salvatore Ferragamo

Via |  Salvatore Ferragamo

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Adicione pantuflas Louis Vuitton de R$ 7.750 ao seu guarda-roupa

Provando o conforto ela pode não sair barato. Com a chegada do outono, a Louis …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *