Home / Fashion / Salvatore Ferragamo apresenta nova coleção em desfile em Milão

Salvatore Ferragamo apresenta nova coleção em desfile em Milão

Com um elenco de mulheres e homens de diferentes idades e etnias a label italiana celebra o presente e apresenta sua visão para o futuro.

Na Salvatore Ferragamo, o futuro é extraído tão fortemente de elementos de sua rica tradição, quanto de uma visão para o mundo de amanhã. É a partir dessa tensão positiva que Paul Andrew e Guillaume Meilland apresentam a coleção Primavera / Verão para mulheres e homens, que transmite inovação e alta expertise artesanal, através de gestos leves e sem esforço.

O trabalho com cor, com a versatilidade do couro e uma investigação da silhueta se mantém de sua coleção de estreia no Outono / Inverno e servem para estabelecer um novo glossário de sofisticação que traduza exclusivos ideais italianos para um público global.

O guarda-roupa evoca o utilitarismo do vestuário de trabalho em contraste com o luxo nobre das melhores matérias-primas e acabamentos. Cores arrojadas – esmeralda, azul caribenho, violeta, laranja e vermelho flamejante – pontuam uma paleta neutra de tons como cáqui e off-white.

Uma atraente estampa botânica, proveniente da biblioteca de lenços de seda da Ferragamo, é reinterpretada. Um tema de elementos trançados – tecidos à mão em couro e malhas de ponto aberto ou estampados – é visto através de toda a coleção. Linhos e organzas justapostos com couros preciosos criam um diálogo de substância e leveza. Sapatos e acessórios naturalmente assumem proeminência como objetos funcionais no espírito estético do formidável arquivo da Maison.

O elenco é maravilhosamente diverso: mulheres e homens de diferentes idades e etnias, uma reflexão e celebração do mundo como ele realmente é.
A Ferragamo, de ontem e amanhã, levada à vida pelo hoje.

Paul Andrew diz:

“Juntamente com Guillaume, estou trabalhando para fazer uma Salvatore Ferragamo que não apenas agrade a todas as gerações, mas também atue como um ponto de conexão entre elas. A alma desta Casa está no gênio artístico e técnico dos designs de sapatos de Salvatore – sua genialidade nunca envelhece – e foi a partir daí que demos início a esta coleção”

Os Destaques da Coleção

Peças-chave do ready-to-wear feminino incluem: saias de lenço e vestidos em camurça, jacquard de seda e foulard, camisas leves, jardineiras de couro, jaquetas bomber revestidas com foulard, vestidos de foulard revestidos de malha e ponchos de voile de algodão.

Entre as principais peças de roupa masculina estão: jeans de linho com detalhes em couro, camisetas de algodão poplin com pulsos de couro, polos de malha jacquard com estampa de foulard, camisetas de malha com shorts totalmente bordados, colete acolchoado em tom laranja, casacos impermeáveis (macs) de corte dinâmico e trench coats superleves.

Sapatos são a base da coleção. Clássicos de arquivo renovados incluem o icônico modelo Vara, cujo laço foi aprimorado de gorgorão para metal moldado. As botas até o joelho, as sandálias elevadas e as botas masculinas de borracha e corda são elaboradas em couro trançado: para cada par de botas, um artesão da Ferragamo deve passar 16 horas tecendo 330 metros de couro napa com habilidade e precisão. Os mules de plataforma apresentam o monograma All Gancini. Um sapato de arquivo Salvatore que emprega quatro comprimentos de terry torcido é reapresentado em estampa de foulard, linho e couro napa.

As bolsas incluem novas versões da Ferragamo Studio Bag revestida no monograma All Gancini e uma carteira / micro-bag versátil com detalhes do emblema metálico. Um novo modelo de ombro vem em cores ricas inspiradas no pôr-do-sol da Toscana. Para os homens, o modelo carry-all Dynamo em couro trançado tem o interior revestido com a estampa do monograma. Cintos apresentam fivelas duplas de Gancini em várias novas fabricações, para homens e mulheres.

Os modelos de óculos apresentam lentes de olho de gato para mulheres, com o logotipo da casa Gancini dando o toque final.

Para os homens, uma forma de lente mais linear é definida em uma haste similar, também com o logo da casa.


Veja mais fotos da coleção na galeria abaixo


Via |  Salvatore Ferragamo

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *