Home / Fashion / Confira as novidades do São Paulo Fashion Week – Verão 2016

Confira as novidades do São Paulo Fashion Week – Verão 2016

Na passarela três modelos incríveis. Luciana participou do desfile da Osklen, enquanto Jeisa e Raica foram duas das estrelas do casting da Água de Coco.

A39ª edição do São Paulo Fashion Week celebra os 20 anos da maior semana de moda do hemisfério sul e homenageia o fazer – o fazer que constrói, inclui, inspira, educa e transforma a partir do trabalho e esforço das mais diversas pessoas, em torno de objetivos comuns. “O fazer é otimista, posiciona, proporciona identidade, dignidade.

“O poder das pessoas está no fazer, nos elos que se constroem a partir destas relações. É a moda cada vez mais humanizada”, afirma Paulo Borges, diretor criativo do SPFW. A partir da concepção de Paulo Borges, a cenografia da edição tem projeto e realização da Fresh Design.

ELLUSMuito ouro, prata e areia. Insha’Allah! O humor até aparece em algumas peças tipo camiseta e sacola estilo souvenir. Adriana Bozon e Rodolfo Souza fizeram um mix de acessórios não inspirados, mas de fato trazidos da viagem que fizeram para o Marrocos com reinterpretações da túnica e do lenço oriental, aliadas ao jeanswear característico da Ellus com pegada safári e toque esportivo.O resultado é “uma mulher turista, que leva sua bolsa de câmera pela viagem”, define Rodolfo. Uma turista fashionista e cosmopolita, diga-se de passagem.As mulheres usam um shape reto com a gola arredondada, o que traduz as formas mais quadradas da coleção. A tanga, um pedaço de pano que cobre a parte da frente e a de trás, mas fica aberta nas laterais, pontua a coleção e traz um efeito de layer na construção dos looks. OSKLENOs adornos que os índios usam e que servem de amuletos são representados por acessórios, como as borrachinhas nos braços e pernas, as franjas de seda em bolsas e sandálias. Já a o pano em que as índias carregam seus bebes, grudados na cintura, rendem ideias para uma bolsaAlém do design de ponta, outro ponto alto é a manipulação dos tecidos e texturas. Aqui tudo é 100% seda e há uma experiência em misturar a seda com o elastano, como no vestido preto usado por Daiane Conterato.O acabamento é primoroso e mantém a Osklen no topo em termos de concepção, produção e realização. Da ideia ao resultado final, a marca é bem sucedida.

 

CAVALERA

E as roupas traduziam, à sua maneira, a experiência da trupe da Cavalera no festival que a tribo organiza anualmente. Os elementos caros à cultura indígena estão lá, como bordados inspirados no trabalho de miçangas e referências ao kene, desenhos que possuem significado espiritual.
Na estamparia, muita borboleta, pontas de lança, jiboias, onças e andorinhas. Para uma marca que tem sua origem no universo rock’n’roll e num estilo bem urbano, esse intercâmbio com os índios mostrou coragem da equipe para ousar olhar para uma outra direção, o que acaba impactando na modelagem e na direção da moda mesmo.A coleção, tanto feminina quanto masculina, está mais madura, ainda jovem, mas não tão jovem. Certamente a inspiração na Cacique Mariazinha, grande força Yawanawá, encorpou com mais força a mulher da Cavalera, que aparece mais forte, mais sensual, mais original.
TNG

Em meio aos garotos e garotas, quatro veteranos de passarela que parecem ter bebido, se não da fonte da juventude, da beleza eterna, abriram e fecharam o desfile: Shirley Mallmann, exclusiva da TNG, Giane Albertoni, Mariana Weickert e Paulo Zulu. Encarnaram os mesmos personagens da coleção numa versão mais “diva” no caso das mulheres.
Com predominância do azul, do branco e do tom de areia, pontuada em alguns momentos pelo pink e pelo amarelo, a coleção traz o mix do jeans, carro-chefe da TNG – desbotado e desgastado, com print floral desta vez – com tecidos leves e naturais como o algodão, o linho e a seda.A palha trançada aparece nos ótimos sapatos. A camisaria, mais presente na linha masculina, também surge no feminino, em versões sem manga na maior parte das vezes, usadas com shorts e saias godês.

Serviço

O SPFW acontece de 13 a 17 de abril no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. Com um calendário intenso, a temporada verão/2016 abriga exposições e ações, mais uma vez levando conteúdo de moda para toda a cidade.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *