Home / Fashion / SPFW: A Suécia aos olhos de Reinaldo Lourenço

SPFW: A Suécia aos olhos de Reinaldo Lourenço

reinaldo-lourenco-spfw-2016-2

Intitulada “Skål, Um brinde à Suécia”, a coleção de Reinaldo Lourenço trouxe a cultura estrangeira às passarelas brasileiras. Campos de trigo do castelo de Rabelovsjon, a capital do país Estocolmo, a cultura nórdica, bem como o folclore sueco estão entre as referências utilizadas pelo estilista na temporada de inverno 2017.

Na prática, a coleção misturou o casual e o esportivo na hora de compor os looks. Peças como casacos amplos, vestidos leves, tricôs de gola rolê e saias na altura do joelho foram algumas das peças apresentadas, oscilando entre modelagens amplas ou retas.

reinaldo-lourenco-spfw-2016-1

Como diferencial, ornamentações com tramas vazadas, combinações de materiais e full print chamaram a atenção. Na cartela de cores, tons como preto, off-white, cobre, rosa, vermelho e azul deram o tom aos produtos.

A colaboração Camila Klein + Reinaldo Lourenço deu origem a uma coleção de acessórios que fará parte do inverno de ambas as marcas. Inspirada nos maquinários de destilação da vodka Absolut ELYX, anéis, pulseiras, braceletes, brincos, colares e chockers tomaram forma em metais rígidos. Nos pés, destaque para as botas de cano médio, observadas em diversas tonalidades, podendo contar até mesmo com estampas.

Fotos: Ze Takahashi / Agência Fotosite

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *