Home / Fashion / SPFW: Ronaldo Fraga e a coleção chamada Re-existência

SPFW: Ronaldo Fraga e a coleção chamada Re-existência

ronaldo-fraga

Conectando a moda com as questões que afligem o mundo, Ronaldo Fraga trouxe como temática a literatura inconformada do moçambicano Mia Couto e do angolano Walter Hugo Mae para falar de refugiados.

Trabalhando ideias da roupa como casa, abrigo e memória, o estilista mineiro propõe uma coleção chamada Re-existência, em que a arte e a moda andam de mãos dadas. O resultado são roupas que transmitem o valor da tolerância e da preservação da identidade.

ronaldo-fraga-spfw-2016

Através da ideia de que “de perto, todo sujeito é uma estória particular”, como o próprio Ronaldo coloca, a coleção trabalha com tons ocres que abrem espaço para um colorido de flores e grafismos, tudo com um apelo sutilmente étnico.

É interessante pensar que a composição estampada em azul, como num patchwork de tonalidades diferentes da cor, assemelha-se a territórios cercados vistos de cima.

ronaldo-fraga-spfw-2016-2

Silhuetas e volumes amplos transformam as peças em abrigos, contando com superfícies opacas, com aspecto seco e árido, que expressam o contexto conturbado que vivemos.

E tem mais: as sandálias apresentadas no desfile são da Amazonas e possuem o solado reciclado e o cabedal em couro natural. Com um visual super contemporâneo, os calçados trazem ainda esse plus que é o cuidado com a sustentabilidade.

fmag

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *