Home / Fashion / No mês das noivas, apresentamos 30 belos vestidos para casamento

No mês das noivas, apresentamos 30 belos vestidos para casamento

Maio: tradicionalmente conhecido como o mês das noivas, milhares de casais escolhem o período para o tão esperado “sim”.

Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. “Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude.

Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães. De qualquer forma, o costume de realizar os casamentos em maio está diminuindo. O estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em São Paulo, mostrou que os paulistas (por exemplo) preferem casar em dezembro, mês que concentrou 14,5% dos matrimônios de 2010.

Mesmo na Europa, o mês de maio não é um consenso na hora de unir maridos e mulheres. Em países como a Inglaterra, junho é considerado o mês ideal – trata-se de uma tradição da Antiguidade, quando os romanos homenageavam Juno, deusa das mulheres e dos casamentos.

Na América do Norte, os americanos preferem dizer “sim” em fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos. Por lá, vale tudo para celebrar a união perto do Dia dos Namorados, o Valentines Day, que naquele país é comemorado em 14 de fevereiro e não em 12 de junho, como no Brasil.

Planejamento começa bem antes

O casal deve começar a planejar o casamento o quanto antes possível, para evitar gastos desnecessários e ter tempo suficiente para barganhar e conseguir preços melhores.

O custo total vai depender do tipo de casamento e recepção que os noivos estão pensando em ter. Tradicionalmente, as despesas são divididas entre as famílias do noivo e da noiva, mas não existe uma regra. Hoje em dia, o ideal é que as famílias se reúnam e distribuam as tarefas…e gastos.

O preço do sonho

Os mais tradicionais, que escolhem a noite de sábado, reservam a igreja para uma noite exclusiva e sonham com a recepção do ano, com jantar, bebidas sofisticadas, DJ e banda, onde os custos podem chegar em torno de uns R$ 50 mil, para uma recepção para 200 convidados. A ocasião pede requinte, a começar pelo vestido da noiva até a decoração da igreja e do buffet.

Confira galeria de fotos com os mais belos vestidos de noiva


 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *