Home / Fashion / Vestido de Marilyn Monroe é vendido por US $ 4,8 milhões

Vestido de Marilyn Monroe é vendido por US $ 4,8 milhões

Um vestido cor de pele todo incrustado com cristais, usado em 1962 pela atriz norte-americana, foi a leilão. 

vestido-marilyn-monroe-mr-president-3

A forma como Marilyn Monroe cantou os Parabéns no 45.º aniversário do Presidente norte-americano Jonh F. Kennedy ficou famosa, assim como o vestido que a atriz usou. Na quinta-feira, ele foi a leilão e alcançou o valor de 4,8 milhões de dólares.

vestido-marilyn-monroe-mr-president-2Foi em Los Angeles, que o vestido – que já em 1999 tinha sido vendido, por pouco mais de um milhão de dólares foi adquirido juntamente com outros objetos da atriz. O vestido em cor de pele todo incrustado com cristais, que saiu da mão do designer Jean Louis, foi usado em 1962. Sabe-se que antes da atriz entrar em palco, foi ajudada a vesti-lo e só depois o vestido foi terminado, ou seja, ele ainda costurado em torno do corpo de Marilyn.

Inicialmente a leiloeira Julien’s Auction previa que esta peça poderia ser vendida por dois a três milhões de dólares mas esse valor foi largamente ultrapassado. Sabe-se que o comprador foi o império de media Ripley’s Believe It or Not!, que é também detentor de uma cadeia de museus, incluindo um em Hollywood, de objetos bizarros.

Apesar do preço a que a peça chegou, há um outro vestido de Marilyn que continua a ser o mais caro de sempre, aquele que usou no filme “O pecado mora ao lado”, comprado por 5,1 milhões de dólares.

vestido-marilyn-monroe-mr-president

Entre os outros objetos que estavam à venda encontrava-se um vestido que Marilyn usou em “Quanto mais quente melhor” (420 mil dólares), um outro vestido de noite (116 mil dólares) e um par de sapatos Ferragamo (32 mil dólares). A maior parte dos objetos que estiveram a leilão vieram da coleção de Lee Strasberg, professor de teatro e amigo da atriz, a quem esta legou a maioria dos seus objetos pessoais.

vestido-marilyn-monroe-mr-president

Menos de três meses depois da emblemática atuação para Kennedy, Marilyn Monroe fora encontrada morta em sua casa.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Cueca mais cara do mundo bordada com ouro 24k custa R$ 3.860

Se quisermos comparar, acho que ninguém duvidará do fato de que a roupa para as …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *