Home / Gourmet / Bebidas / Cerveja Inglesa e Brandy Nacional

Cerveja Inglesa e Brandy Nacional

Hoje destacamos duas bebidas que você não pode deixar de beber e degustar. Trata-se da cerveja inglesa Thomas Hardy’s Ale e a Brandy Nacional, Casa Valduga Twenty Years Brandy.

thomas-hardys-ale

CERVEJA DE GUARDA

A Thomas Hardy’s Ale é uma cerveja inglesa de alta fermentação, tipo strong ale. Ela surgiu como uma homenagem ao poeta e romancista inglês de mesmo nome, que em seu livro, The Trumpet Major, descreve passionalmente uma cerveja, servida no histórico pub em Dorchester.

Envelhecida em barris de carvalho por nove meses, a cerveja possui alto teor alcoólico (11,7%). No copo, produz pouca espuma e apresenta notas de avelãs, amêndoas e toques de anis. Como os grandes vinhos, pode ser guardada por até 25 anos. A elegante garrafa, além de seriada, vem com uma medalha com a silhueta do escritor.

BRANDY NACIONAL

casa-valduga-twenty-years-brandy

O Casa Valduga Twenty Years Brandy tem garrafas numeradas e assinadas pelo enólogo João Valduga, depois de passar 20 anos em barricas de carvalho francês.
Sua cor amarelo ouro bem definida tem o toque do pôr do sol no Vale dos Vinhedos.

O buquê lembra doce de laranja com toques de açúcar mascavo e baunilha/manteiga queimada.

Equilíbrio entre a fruta original e a madeira sem excesso, com álcool pronunciado no início e elegância posterior.
Acidez com personalidade, encorpado e com sabor de frutas secas, lembrando uvas passas e damasco, com um bom final de boca.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Camus apresenta três novos conhaques excepcionais: Very Special, VSOP e XO

A destilaria francesa Camus apresenta três novos conhaques excepcionais: Very Special, VSOP e XO. Três conhaques …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *