Home / Gourmet / Bebidas / Moët & Chandon lança a champanhe MCIII

Moët & Chandon lança a champanhe MCIII

A nova bebida nasceu da mistura de três vinhos diferentes, crescido e envelhecidos em metal, madeira e vidro. 

mc-lll-champagne-2

Mët & Chandon acaba de lançar a nova champanhe vintage nomeada MCIII. A nova bebida nasceu da mistura de três vinhos diferentes, crescido e envelhecido em metal, madeira e vidro.

A casa Moët & Chandon fundada por Claude Moët em 1743 cria “surpresas” no mundo do vinho. Em 2010, o produtor de prestígio chocou os puristas, apresentando uma champanhe refrigerada, especialmente criada para ser consumida com cubos de gelo chamada de “Moët Ice imperial”. Para os especialistas em vinhos tradicionais, a noção de incluir gelo em uma champanhe foi considerada heresia.

Nova receita assinada Moët & Chandon

Em um espírito completamente diferente, a marca tem lidado com a queda de 2015 em suas colheitas de uma maneira muito original. O Chef da marca decidiu inovar dentro dos tipos de materiais utilizados para envelhecimento do vinho.

mc-lll-champagne

A nova champanhe contém 37% de chardonnay e pinot noir vinificadas em cubos de inox. “Esta camada é dotada um intenso frutado e uma dimensão no vinho que evoca a sofisticação e o brilho do verão”.

A nova mistura conterá também uma elevada proporção de vinhos “Grand Vintage” vindos de 1998, 2000 e 2002 parcialmente amadurecidos em barris de carvalho. Os ingredientes finais incluem champanhes da coleção Grande Vintage, que datam das safras de 1999, 1998 e 1993.

O produtor de luxo observa que “esta camada completa é o equilíbrio da mistura. Notas de fundo reforça a impressão notável da maturidade enquanto reforça também a vitalidade “.

O produto resultante é requintada. A cor do vinho tem um belo amarelo com um brilho dourado e as bolhas são fabulosas. No vidro, o vinho libera café, malte e aromas de avelã, bem como notas de pecan e citrinos. Na boca, o néctar lembra frutas cítricas cristalizadas, figo particularmente seco e o acabamento mineral.

mc-lll-champagne-3

A nova cuvee Moët & Chandon foi chamada de “MCIII”, em referência as iniciais da casa e o processo da mistura de três camadas, e que amadureceu nos porões por 10 anos.

O MCIII pode ser  adquirido pela casa Moët & Chandon por 450 euros, cerca de R$ 1.800.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Camus apresenta três novos conhaques excepcionais: Very Special, VSOP e XO

A destilaria francesa Camus apresenta três novos conhaques excepcionais: Very Special, VSOP e XO. Três conhaques …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *