Home / Gourmet / Bebidas / Vinhos espanhóis querem fortalecer presença no Brasil

Vinhos espanhóis querem fortalecer presença no Brasil

vinho-espanhois

Com vinhos do tipo tinto, branco, rosé e espumante, representantes de 12 vinícolas apresentaram na semana passada em São Paulo, rótulos espanhóis que estão no Brasil há cerca de dois anos com a intenção de divulgar o sabor ibérico entre os brasileiros através da Campanha de Vinhos Espanhóis no Brasil.

“Em cifras não é viável identificar o impacto numérico, mas julgando pelo público é possível, é uma maneira de configurar uma imagem do vinho espanhol no Brasil”

… disse à Agência Efe Antonio Correas, chefe de promoção do Escritório Comercial da Espanha em São Paulo.

De acordo com Correas, nos últimos dez anos, o vinho espanhol teve um crescimento de 30% no Brasil e o país ibérico é o sexto fornecedor de vinho para os brasileiros, um dos dados que mostra “o fortalecimento da marca”

vinho-espanhois-2

A maior parte das vinícolas presentes era da região de Rioja, uma das mais conhecidas na Espanha pela cultura de vinhos e pioneira no turismo enológico.

Entre as marcas expostas estavam Franco Españolas, Matarromera, Arzuaga Navarro, Finca Valdeguinea e Freixenet, entre outras.

Outra característica que chama a atenção de brasileiros, segundo Correas, é a vantagem do “custo-benefício” que os vinhos espanhóis apresentam, isto é, carregam qualidade e peculiaridades das uvas próprias por um preço que cabe no bolso do brasileiro.

Para Leandro Moraes, importador da marca Sonsierra, uma das degustadas da noite, o vinho espanhol está sendo inserido no gosto do brasileiro especialmente pelos rótulos mais jovens.

vinho-cune-crianza

“O chamado Crianza (foto acima), que é um vinho embarricado por 12 meses, é um dos mais consumidos no Brasil atualmente, porque, por estar em barril, o sabor forte da tradicional uva espanhola ‘tempranillo’ é amaciada, ficando mais fácil agradar todos os públicos”, explicou à Efe.

Vinhos encorpados, potentes, de reconhecimento mundial provenientes de bodegas centenárias com conceito agroecológico também estão ganhando espaço no mercado de bebidas importadas brasileiras, como destaca o importador da marca Vega Tolasa, Leonardo da Fonseca.

“Os vinhos espanhóis são bem equilibrados, a acidez é bem equilibrada e por isso temos vinhos que se adaptam muito bem a qualquer paladar, sendo vinhos que você pode consumir no dia a dia ou em ocasiões especiais”

… destacou Fonseca.
O evento foi realizado no Consulado da Espanha em São Paulo e foi organizado por órgãos de comércio e turismo da Espanha a fim de impulsionar a marca para o próximo ano.

Na ocasião também foi comemorado os dois anos de presença do jornal espanhol “El País” no Brasil, onde mantém uma versão digital.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Camus apresenta três novos conhaques excepcionais: Very Special, VSOP e XO

A destilaria francesa Camus apresenta três novos conhaques excepcionais: Very Special, VSOP e XO. Três conhaques …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *