Home / Gourmet / Bebidas / Camus apresenta três novos conhaques excepcionais: Very Special, VSOP e XO

Camus apresenta três novos conhaques excepcionais: Very Special, VSOP e XO

A destilaria francesa Camus apresenta três novos conhaques excepcionais: Very Special, VSOP e XO.
Três conhaques que celebram uma tradição viva, com cinco gerações guiadas pela paixão pelo gosto e pela busca da excelência.

Maison Camus é uma empresa independente desde 1863 que defende uma filosofia intransigente. Hoje, em um mundo cada vez mais globalizado e padronizado, essa autenticidade e expertise são preciosas e Camus as defende com fervor para criar conhaques de intensidade inigualável.

Muito Especial

O Very Special é o primeiro conhaque desta nova coleção e o mais concentrado em aromas frutados. Com uma bela cor dourada, sustentada por destaques de cor âmbar brilhante, caracteriza-se por um perfil aromático rico em frutas, embelezado com toques de especiarias.

No nariz, emite notas muito florais de jasmim e violeta. Na boca, ressoa com notas de manga fresca, pera e amêndoa doce acompanhadas de taninos finos e delicados.

VSOP

Elegante e fresco, o conhaque VSOP revela os aromas florais mais intensos. Na verdade, contém alguns dos mais aromáticos eaux-de-vie da casa, especialmente da famosa vindima de Borderies. Este VSOP tem um perfil frutado e floral sublinhado por notas de carvalho, especiarias e baunilha. Revela um elegante vestido de ouro velho com reflexos âmbar.

No nariz, exala taninos preciosos e verão fresco e frutas tropicais, casado com a generosidade de flores brancas. Na boca, exprime notas de fruta abundantes com um final com toques de baunilha picante.

XO

Cognac Camus XO destaca-se pelo equilíbrio perfeito entre notas aromáticas e componentes de madeira. Sua cor dourada intensa com ricos tons de mogno é o resultado de uma cuidadosa seleção da melhor aguardente da casa, que amadureceu por pelo menos 10 anos em pequenos barris de carvalho. Cada mistura contém destilados da safra Borderie, realçando as notas florais deste conhaque intensamente aromático.

No nariz, revela aromas de pastelaria, com notas de flores de damasco, laranja e branco; seguido por um toque delicado de canela. Notas generosas de uma mistura de manteiga e frutas cristalizadas explodem na boca, precedendo um longo final rico em especiarias.

Para essas três novas expressões, Camus imaginou uma nova apresentação disruptivo que quebra os códigos clássicos do conhaque. Com uma harmonia de cores inovadora, este design exclusivo permite identificar e marcar esta quinta geração de conhaque, da Cyril Camus.

Crédito das fotos:  Camus Cognac

Via |  Camus Cognac

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

“Glenmorangie Allta” junta-se à edição privada da marca

A série Private Edition dos uísques de malte raros de Glenmorangie ganhou recentemente o seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *