Home / Gourmet / Bebidas / Casa Valduga lança nova embalagem para seu espumante Brut 130

Casa Valduga lança nova embalagem para seu espumante Brut 130

Ícone da Casa Valduga recebe embalagem funcional. 

casa-valduga-espumante-brut-130

O espumante Brut 130, um dos rótulos mais renomados e premiados da Casa Valduga, acaba de ganhar uma nova embalagem. Com design exclusivo e moderno, além de luxuosa, a nova embalagem também atua como champagneira.

É uma excelente opção para manter a garrafa refrescada de forma elegante, além de ser um belíssimo presente para apreciadores de espumantes.

O Casa Valduga Brut 130 foi elaborado em 2005 para comemorar os 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil. Considerado um dos destaques da vinícola, o Brut 130 tornou-se um dos espumantes ícones do país e já ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais.

casa-valduga-espumante-brut-130-2O espumante que já está presente em diversos países, como Estados Unidos e Alemanha, conquistou medalha de prata no Decanter Wine Awards 2016, uma das mais importantes premiações do mundo, e também já foi condecorado com medalha de ouro, no Effervescents du Monde, realizado na França.

Elaborado pelo método tradicional, também conhecido como Champenoise, segue os moldes de Champagne, na França. O espumante Brut 130 é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais e, após a refermentação, matura por 36 meses na penumbra das caves subterrâneas.

O rótulo possui perlage fascinante, coloração dourada e aromas que lembram frutas brancas, frutas secas como amêndoas e um leve tostado que proporciona elegância e complexidade exuberante à bebida. Em boca, apresenta acidez equilibrada e notável cremosidade, característica encontrada nos melhores champagnes do mundo. É um espumante de caráter único que pode ser harmonizado com pratos frios, peixes, carnes brancas, queijos mais jovens, além de massas com molhos leves.

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.

As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil. Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.
Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites oficiais:

Via |  Casa Valduga  |  Casa Madeira  |  Cervejaria Leopoldina  |  Domno

 

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Apreciadores de uísque amam o Glenlivet Winchester Collection Vintage 1967

A vindima Glenlivet lançou o uísque Winchester Collection Vintage 1967 e é inquestionavelmente um item de colecionador; …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *