Home / Gourmet / Bebidas / “Glenmorangie Allta” junta-se à edição privada da marca

“Glenmorangie Allta” junta-se à edição privada da marca

A série Private Edition dos uísques de malte raros de Glenmorangie ganhou recentemente o seu décimo membro, o novo Glenmorangie Allta. É o primeiro uísque da marca criado com levedura selvagem da famosa cevada Cadboll da destilaria Highlands.

Como um ingrediente chave de dentes escuros, a levedura ocupa um lugar especial na produção, especialmente se a variedade for de caráter excepcional.

E é isso que Bill Lumsden, diretor de destilação, criação de uísque e estoques de uísque da Glenmorangie, decidiu encontrar. Uma variedade de levedura silvestre que cresce na cevada Cadboll que antes não era identificada e que, em combinação com a cevada, criou um uísque perfumado. Foi assim que nasceu o soberbo Glenmorangie Allta.

Este novo uísque também marca o décimo aniversário da Edição Privada de Glenmorangie e faz isso com sabores ricos de baunilha, pimentão doce e xarope de laranja, com um nariz de biscoito, pão e notas florais também. Isso soa como uma mistura interessante, certo?

Na verdade, Allta significa selvagem em gaélico escocês, um nome apropriado para este irresistível uísque escocês, que foi envelhecido em barris de bourbon ex, a maioria deles em barris de segundo enchimento, revelando a miríade de sabores e caráter frutado que o fermento especial lhe deu.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Com copo de cristal Baccarat, esta é a bebida mais cara em Dubai

Após a recente reabertura, sentar-se orgulhosamente no 63º andar da torre mais alta do mundo, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *