Home / Gourmet / Comidas / Guia Michelin confere novas estrelas a restaurantes alemães

Guia Michelin confere novas estrelas a restaurantes alemães

A partir de rigorosa análise, o país eleva para 292 o número de espaços gourmets consagrados pela Bíblia da alta gastronomia mundial. 

guia-michelin

O ano de 2016 mal terminou e a Alemanha já comemora a avaliação do Guia Michelin 2017. Assim como em anos anteriores, após minuciosa avaliação a Bíblia da gastronomia internacional confere novas estrelas a prestigiados restaurantes do país europeu. Conforme antecipa a publicação, alguns endereços ganharam pela primeira vez a cobiçada premiação, enquanto outros seguem brilhando no céu da alta culinária.

De acordo com os críticos do guia, os requintados restaurantes alemães estão, sem dúvida, entre os melhores do mundo. Nesse sentido, a oferta de gastronomia qualificada vai ao encontro dos próprios moradores, que encontram, em diferentes endereços, proezas inovadoras que resultam de fusões criativas entre o tradicional e o contemporâneo. Todos os anos, o Michelin publica uma lista de restaurantes premiados – uma a três estrelas – com base em rigorosos critérios.

Na edição, por exemplo, muitos estabelecimentos mantiveram suas estrelas, enquanto três novos restaurantes de duas estrelas e 15 novos de uma estrela foram inseridos no guia. Com isso, a Alemanha terá um total de 292 espaços gourmets estrelados pelo Michelin.

E o que significa, em 2017, o conceito gourmet?

Restaurante Einsunternull em Berlim
Restaurante Einsunternull em Berlim

espaco4
Segundo atestam os chefs consultados, não se trata apenas sobre a utilização de ingredientes de luxo. O recém-chegado restaurante Einsunternull, em Berlim, por exemplo, impressionou os juízes com seus “pratos recortados, sazonais e criativos”, pelos quais foi premiado com sua primeira estrela. Todos os dias, ingredientes regionais são transformados em obras de arte culinária, para deleite da clientela.

A capital alemã, por meio de outros endereços, também tem deslumbrado os críticos com suas propostas ‘nonsense’. No âmbito geral, as casas berlineses encontram concorrência à altura nas regiões da Renânia, Baviera e Hamburgo.

 

Restaurante Geisels Werneckhof em Munique
Restaurante Geisels Werneckhof em Munique

espaco4
Munique, agora, possui cinco templos requintados, entre eles o Geisels Werneckhof, que acaba de ganhar sua segunda estrela. Em dois anos o restaurante garantiu lugar no ranking com sua interpretação moderna de comida fusion euro-asiática.

E para quem pensa que a hora de pagar a conta é sinônimo de desembolsar uma pequena fortuna, um aviso: há ótimos lugares destinados aos de orçamento apertado para degustar uma boa refeição. Para comemorar o 20º aniversário da lista Bib Gourmand, o Michelin publicou um guia que lista os restaurantes que valorizam o dinheiro de seus clientes.

Para quem quiser conferir a relação dos restaurantes alemães indicados pelo Michelin, basta acessar aqui.
Para saber mais sobre os top chefs, acesse o link Germany Travel

SOBRE O DZT
O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt amMain. A instituição representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. O DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo no país. Para isso, mantém 30 representações nacionais em todo o mundo.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Biscoito coberto de ouro custa US$ 1.000 em uma padaria de NY

Se você estiver visitando os Estados Unidos e tiver um desejo de fazer algo bem …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *