Home / Gourmet / Comidas / Holanda tem agora 110 restaurantes incluídos no Guia Michelin 2019

Holanda tem agora 110 restaurantes incluídos no Guia Michelin 2019

O Guia Michelin Holanda 2019 confirma o grande potencial culinário dos Países Baixos. 

Restaurante Inter Scaldes


Este ano, chefs renomados e jovens talentos juntos causam um grande impacto na gastronomia holandesa, com dois novos restaurantes com duas estrelas Michelin e 12 novos estabelecimentos premiados com uma primeira estrela Michelin.

Os chefs à frente dos 3 restaurantes de três estrelas continuam a ser as pontas de lança do desenvolvimento da gastronomia holandesa. Jonnie Boer (De Librije, em Zwolle), Jannis Brevet (Inter Scaldes, em Kruiningen) e Jacob Jan Boerma (De Leest, em Vaassen) são mestres em inspirar a próxima geração de chefs, e sua culinária criativa está entre as melhores do mundo. mundo.

Nico Boreas confirma sua posição entre os excelentes chefs holandeses. Na primavera passada, ele abriu o Sabero em Roermond e imediatamente atingiu a marca com seu conhecimento técnico e senso de finesse. Sua culinária mostra paixão e nesta seleção, agora recebeu duas estrelas.

No restaurante Pure C em Cadzand, tudo lá também é sobre emoção.

“O casamento criativo do mar e os tesouros da região de Polder, imaginado pelo chef Syrco Bakker, é impressionante, e os pratos exibem uma qualidade magnética rara, com uma experiência de sabor que é deliciosamente desconcertante”, comentaram os especialistas do Guia Michelin.

Restaurante Librije


Doze restaurantes são premiados com uma primeira estrela na edição de 2019. O que chama a atenção imediatamente é o surgimento de talentosos jovens chefs , prova de que o talento nem sempre está relacionado ao número de anos. Em Derozario, em Helmond, Jermain De Rozario coloca sua própria rotação na culinária indonésia. Quanto a Paul Kappe, em Monarh, em Tilburg, ele atrai os clientes com sua cozinha moderna infundida com sabores intensos, assim como Jeroen Brouwer no De Loohoeve em Schoonloo e Thomas Van Santvoort no Flicka em Kerkdriel.

A intensidade dos sabores é também o que caracteriza a inventividade empregada por Jim e Mike Cornelissen em Rijnzicht em Doornenburg, e é a delicadeza dos pratos oferecidos no OONIVOO em Uden. Para os amantes da boa comida em um ambiente de luxo , Bougainville, em Amsterdã, e Voltaire, em Leersum, são um must absoluto.

Dos outros novos restaurantes que recebem uma estrela, existem alguns nomes familiares. Menno Post (Olivijn, Haarlem), Wim Severein (O Millen, Roterdã) e Richard Van Oostenbrugge e Thomas Groot (Restaurante 212, Amesterdam) estão entre eles. Depois de terem feito seus nomes em estabelecimentos de renome, eles tomam seu destino em suas próprias mãos e já estão mostrando sua promessa. Além disso, Danny Tsang, da O & O em Sint Willebrord, demonstra que a consistência compensa sua criativa culinária asiática .

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Biscoito coberto de ouro custa US$ 1.000 em uma padaria de NY

Se você estiver visitando os Estados Unidos e tiver um desejo de fazer algo bem …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *