Início / Gourmet / Bebidas / Garrafa de Macallan Valerio Adami 1926 é vendida por U$ 1,09 milhão

Garrafa de Macallan Valerio Adami 1926 é vendida por U$ 1,09 milhão

Quando se trata de uísques vintage, o Macallan Valerio Adami 1926 , de 60 anos, é considerado o “Santo Graal” de todos e com razão. Você pode comprar muito com £ 848.750: uma mansão, vários Maseratis, um iate ou se desejar, esta garrafa de uísque.

Não é de admirar, então, que uma garrafa do requintado espírito tenha sido recentemente vendida por uma gritante etiqueta de R$ 4,1 milhões ou aproximadamente £ 848 mil na venda de Rare Whiskeys da Bonhams.

A garrafa de 60 anos do The Macallan Valerio Adami 1926 – descrita como “o Santo Graal do uísque” – atraiu a atenção de alguns dos colecionadores mais sérios do mundo, particularmente na China, e foi estimada em até £ 900.000. Diz-se que o uísque ultra-raro foi comprado por um colecionador privado da Ásia que fez ofertas por telefone e preferiu permanecer anônimo.

No entanto, acredita-se que o comprador desconhecido, que fez a compra por telefone, manterá a bebida como um item de colecionador.
O espírito que permaneceu no tanque durante 60 anos, desde o momento em que foi engarrafado em 1926 até hoje, é único por uma série de razões.

Ele exibe uma combinação de raridade, vintage e obras de arte únicas – o último sendo o crédito dos artistas pop Peter Blake e Valerio Adami, que criaram rótulos para uma edição limitada de 24 garrafas – 12 Adami e 12 de Blake. A última garrafa foi vendida em um gabinete especialmente comissionado e teria sido comprada por seu proprietário anterior diretamente da destilaria Macallan por uma quantia não revelada em 1994.

Martin Green, especialista em uísque da Bonhams em Edimburgo, disse estar “feliz” com este resultado excepcional.

“É uma grande honra ter estabelecido um novo recorde mundial, e particularmente emocionante ter feito isso aqui na Escócia, a casa do uísque”

De acordo com Martin Green, especialista em uísque do leiloeiro, “esses uísques são itens de colecionador por causa de sua raridade e provavelmente não estarão realmente bêbados. (O Macallan Valerio Adami 1926) é o Rolls Royce dos maltes.” O Macallan Valerio também foi vendido em maio deste ano por 814.091 libras (aproximadamente US $ 1 milhão).

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Dior lança Midnight Wish Holiday: Beleza para o fim de ano

O look de beleza Dior Midnight Wish Holiday é desenvolvido por Peter Philips, diretor criativo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *