Home / Gourmet / E o melhor restaurante do mundo de 2015 é …

E o melhor restaurante do mundo de 2015 é …

Os brasileiros D.O.M. e Maní estão entre os melhores restaurantes do mundo.

chefs-el-celler-can-roca

O melhor restaurante do mundo de 2015 é da Espanha. O “El Celler de Can Roca” foi nomeado o TOP dentre os 50 Melhores Restaurantes do Mundo na premiação do “The World’s 50 Best Restaurants”, promovida pela revista inglesa Restaurant.

Em segundo lugar na classificação anual com os 50 melhores restaurantes, divulgada em cerimônia no histórico edifício Guildhall, ficou o italiano Osteria Francescana. O dinamarquês Noma, que tinha vencido no ano passado, desta vez foi o terceiro.


el-celler-can-roca-prato

O restaurante dos irmãos Joan, Jordi e Josep Roca, que fica na cidade de Girona, recuperou o número 1 que tinha conquistado em 2013 e que havia perdido para o Noma, comandado por René Redzepi e Daniel Giusti.

“A curiosidade e a criatividade impulsionaram o Rocas de volta para o topo”. Os prêmios elogiam a perícia da Rocas como o tradicional e o avant-garde”. “Este é um restaurante que nunca esqueceu suas raízes humildes, sua sensação de calor familiar, ou a necessidade de servir pratos deliciosos e vinhos notavelmente premiados” afirmou o comunicado.

Os irmãos Roca batearam o restaurante dinamarquês “Noma”; quatro vezes vencedor do prêmio e que agora está em segundo lugar, além do italiano Osteria Francescana que chegou em terceira posição.

O “El Celler de Can Roca” está localizado na cidade de Girona, usa ingredientes típicos da sua região nativa da Catalunha, emparelhado com vinhos e xerez da península Ibérica. Foi uma longa jornada para o restaurante que passou os últimos dois anos fixado na segunda posição da lista entre os 50 melhores restaurantes do mundo, à “espera nos bastidores” para se transformar no centro das atenções.

Os prêmios, gerido pela revista especializada em Restaurantes, começou em 2002 e tornaram-se uma referência para os gourmets do mundo.Seu júri é composto de 972 “especialistas independentes”, incluindo escritores de gastronomia, cozinheiros, proprietários de restaurantes, gourmets e membros do júri.

Foi uma longa jornada para o restaurante Girona, no nordeste do Catalona, ​​Espanha, tendo passado os últimos dois anos fixado na segunda posição na lista entre os 50 melhores restaurantes do mundo, à “espera nos bastidores” para a se transformar no centro das atenções.

Conduzido pelos irmãos – Joan, o chef ou “arquiteto de gosto”; Jordi, o cozinheiro chefe de pastelaria; e Josep, o sommelier – o restaurante tem construído uma base estável e fiel de fãs para sua cozinha “estilo livre”, técnicas de vanguarda, e idéias inovadoras.

Possuir o 1 º lugar em apenas três anos de funcionamento, o restaurante Noma, do cozinheiro chefe  René Redzepi, já foi capa da revista de notícias Time”.

O chef espanhol Ferran do restaurante Adrià lhe rendeu status após abocanhar o título de melhor restaurante do mundo cinco vezes, inspirando um punhado de livros e filmes de grande orçamento.

Restaurantes brasileiros

restaurante-dom-sao-paulo
Restaurante D.O.M. Chef Alex Atala

D.O.M. e Maní estão entre os melhores restaurantes do mundo. O restaurante DOM ficou na 9ª posição e o Mani na 41ª (ambos da cidade de São Paulo)

restaurante-mani-sao-paulo
Restaurante Maní de Helena Rizzo e Daniel Redondo

Entretanto, se os vencedores dos melhores restaurantes prêmios são conhecidos para empurrar o envelope de culinária e desafiar jantares conceitos do tradicional, os irmãos Roca merecem o merecido prêmio.

Abaixo a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, de acordo com um painel de críticos de 900 alimentos, chefs, restaurateurs e gastrônomos:

1 El Celler de Can Roca – Girona, Espanha
2 Noma – Copenhaga, Dinamarca
3 Osteria Francescana – Modena, Itália
4 Central Lima, Peru
5 Eleven Madison Park – Nova York, EUA
6 Mugaritz – San Sebastián, Espanha
7 Dinner by Heston Blumenthal – Londres, Reino Unido
8 Narisawa – Tóquio, Japão
9 D.O.M. – São Paulo, Brasil
10 Gaggan Bangkok, Tailândia
11 Mirazur Menton, França
12 L’Arpège Paris, França
13 Asador Etxebarri Atxondo, Espanha
14 Astrid y Gastón Lima, Peru
15 Steirereck Vienna, Áustria
16 Pujol Mexico City, México
17 Arzak San Sebastián, Espanha
18 Le Bernardin Nova York, EUA
19 Azurmendi Larrabetzu, Espanha
20 The Ledbury Londres, Reino Unido

Confira a lista completa aqui

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Biscoito coberto de ouro custa US$ 1.000 em uma padaria de NY

Se você estiver visitando os Estados Unidos e tiver um desejo de fazer algo bem …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *