Home / Gourmet / Comidas / Michelin está lançando o Guia Gastronômico Brasileiro

Michelin está lançando o Guia Gastronômico Brasileiro

O guia inaugural para o Brasil concentra-se no Rio de Janeiro e São Paulo e conta com um total de 17 restaurantes

Alex Atala se tornou o primeiro chefe no Brasil a receber a marca de duas estrelas da Michelin na edição inaugural do Guia Michelin para o seu restaurante DOM, em São Paulo.

Alex, amplamente citado como o embaixador não oficial da cozinha brasileira nativa, é o chef mais bem classificado de acordo com uma prévia publicada no site oficial da Michelin antes do anúncio oficial.

O guia inaugural para o Brasil concentra-se no Rio de Janeiro e São Paulo e conta com um total de 17 restaurantes que receberam estrelas. São Paulo domina a lista com 11 restaurantes e o Rio de Janeiro com 6.

Não é nenhuma surpresa que Alex Atala faz sua estreia no Guia Michelin, dada a sua série de elogios e prêmios.

Além de ganhar o título de melhor restaurante no Brasil em 2013, Alex também foi nomeado o “Lifetime Achievement Winner” pelos organizadores da América Latina, figurado entre os 50 melhores restaurantes do mundo, no ano passado.

“Trazendo à tona os ingredientes Tupinquim que foram negligenciados por desconhecidos ou a outros chefs de renome, como a priprioca, o arroz preto e pupunha coração, suas surpresas na cozinha estimula o paladar, oferecendo uma verdadeira viagem pelos sabores, texturas e produtos do Brasil”, diz uma sinopse no site da Michelin.”

A paixão e uma habilidade técnica prodigiosa resultando em sua inovadora, cozinha criativa e sazonal, se tornando um ponto de referência para a culinária brasileira”.

Aqui estão os restaurantes que receberam estrelas no Brasil, representando cozinhas modernas, brasileiras, francesas e japonesas:

Duas Estrelas

DOM, São Paulo

Um Estrela

Huto, Sao Paulo
Dalva e Dito, São Paulo
Oro, Rio de Janeiro
Roberta Sudbrack, Rio de Janeiro
Kinoshita, São Paulo
Epice, São Paulo
Kosushi, Sao Paulo
Tuju, Sao Paulo
Le Pré Catelan, Rio de Janeiro
Olympe, Rio de Janeiro
Attimo, São Paulo
Maní, Sao Paulo
Jun Sakamoto, São Paulo
Mee, Rio de Janeiro
Lasai, Rio de Janeiro
Fasano, São Paulo

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Biscoito coberto de ouro custa US$ 1.000 em uma padaria de NY

Se você estiver visitando os Estados Unidos e tiver um desejo de fazer algo bem …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *