Home / Gourmet / Bebidas / Tequila “Ayate Añejo” é envelhecida como um vinho fino

Tequila “Ayate Añejo” é envelhecida como um vinho fino


Napa Valley fica a 2.300 km do estado mexicano de Jalisco, mas a distância metafórica das vinhas, onde o produtor de vinhos Dave Phinney passou a maior parte de sua carreira, onde os campos e onde a família Ramirez colhe agave para fazer tequila, podem parecer muito maiores. Juntos, no entanto, eles estão tentando dividir o espaço entre vinho e tequila com uma nova colaboração:  Ayate Añejo.

A Phinney fez seu nome em vinho, ajudando a construir marcas como The Prisoner Wine Company e Orin Swift Cellars para os fabricantes da indústria. Quando ele decidiu transformar seus talentos em tequila , ele foi para a destilaria Casa Ramirez em Guanajuato (um dos poucos estados mexicanos fora de Jalisco, onde a tequila pode ser feita legalmente).

A destilaria é conhecida por produzir tequila DeLeón, entre outros, mas Phinney tinha algo diferente em mente, ou seja, incluir a tequila na Casa Ramirez em seus barris de vinho.

 A tequila Ayate Añejo (R$ 295) é envelhecida por dois meses em barricas de carvalho americano, quatro meses em carvalho francês e depois seis meses adicionais em barris de Chardonnay da Phinney, que viajaram para a destilaria de Napa.

A tequila com água não filtrada de uma mola natural na propriedade Casa Ramirez, atinge o paladar suavemente e docemente, com notas arredondadas de mel e caramelo. Os barris de vinho fazem sentir a sua presença no meio do paladar, já que as notas secas e de carvalho vêm à tona. Os aromas Chardonnay e agave se complementam, especialmente no acabamento longo e seco. A garrafa quadrada e pintada com metais preciosos é adornada com uma rolha de vidro, tão distinta e atraente quanto o líquido no interior.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Apreciadores de uísque amam o Glenlivet Winchester Collection Vintage 1967

A vindima Glenlivet lançou o uísque Winchester Collection Vintage 1967 e é inquestionavelmente um item de colecionador; …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *