Início / Gourmet / Bebidas / Macallan revela seu uísque mais antigo: “The Macallan 72 Years Old in Lalique”

Macallan revela seu uísque mais antigo: “The Macallan 72 Years Old in Lalique”

A Macallan revelou o uísque mais antigo que já lançou, a edição excepcionalmente rara e limitada “The Macallan 72 Years Old in Lalique”.

Inspirado pela nova destilaria e experiência do visitante, esta edição muito especial presta homenagem a um novo amanhecer para a Macallan.

O “Macallan 72 Years Old em Lalique” é uma homenagem aos mestres dos campos de uísque, cristal, arquitetura, construção e artesanato.

Este uísque excepcionalmente raro é apresentado em um decantador e estojo de cristal exclusivos e personalizados, inspirados pela extraordinária complexidade arquitetônica da nova Distillery and Visitor Experience, projetada por arquitetos aclamados internacionalmente, Rogers Stirk Harbour + Partners.

Assim como o teto da nova casa do Macallan, o horizonte da garrafa de cristal de Lalique sobe e desce. Cada decantador projetado pela Burgess Studio é envolto em um estojo de apresentação sob medida inspirado no interior da destilaria, com um “telhado de madeira” curvado sobre o decantador com uma pegada tirada diretamente do layout circular das três novas galerias. A caixa foi feita à mão a partir de materiais premium e madeiras de fontes sustentáveis, pelos fabricantes de armários da Royal Warrant NEJ Stevenson.

Destilado na década de 1940, este uísque raro tem amadurecido durante o período pós Segunda Guerra Mundial. No nariz, o uísque dourado de cor âmbar começa com uma delicada turfa que leva a uma suave e envelhecida fumaça de carvalho.

Segue-se refrescando limões cítricos e maçãs verdes, com um fundo de vagens de baunilha e passas, com o menor toque de gengibre. Na boca, o aroma delicado da turfa combina com uma baunilha suave e uma surpreendente e doce fumaça de carvalho.

Um tempero de madeira suave combina com uma fumaça de turfa delicada, que gradualmente se desvanece para deixar uma cobertura viscosa de frutas cítricas e maçãs verdes sutis.

Limitado a 600 decantadores individualmente numerados em todo o mundo, este lançamento notável estará disponível a partir de agosto de 2018, em locais selecionados globalmente, incluindo as Américas, Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África; e também estará disponível em lojas exclusivas de varejo em aeroportos e na própria Macallan Distillery and Visitor Experience.

Via | The Macallan

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Bacardí Legacy chega à sua terceira edição no Brasil

Bartenders de diversos países já estão se preparando para mais uma edição do Bacardí Legacy, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *