Início / Gourmet / Bebidas / Uísque raro da Gordon & McPhail de 60 anos em edição limitada

Uísque raro da Gordon & McPhail de 60 anos em edição limitada

O último malte da Gordon e McPhail é de um barril que foi preenchido pela primeira vez em 1956. 

Linkwood single malt é um caloroso, resinoso Speyside uísque que é mais comumente usado para adicionar profundidade e finesse para Johnnie Walker e outras misturas scotch. Mas a “Gordon & MacPhail” – um dos maiores especialistas do mundo no amadurecimento do uísque escocês single-malte – e que tem algo de especial com este Linkwood Distillery 1956.

Um barril de xerez do primeiro enchimento, o Cask 20 foi colocado na Linkwood Distillery em 3 de janeiro de 1956, e cuidadosamente vigiado por gerações da família Urquhart, proprietários de Gordon & MacPhail. Logo no início, o uísque tornou-se tão extraordinário que se destinava a ser um barril único ultra-antigo.

“A estrutura era sólida e os sabores ainda estavam se desenvolvendo. Sentimos que ainda havia muito a ganhar com esse barril e, mais importante, mais a ser aprendido com ele”

… disse Stephen Rankin, diretor de prestígio da Gordon & MacPhail e membro da quarta geração da Urquharts.

Finalmente em junho de 2016, foi tomada a decisão de engarrafar o uísque, que representa o barril dos anos 50 da Linkwood Distillery no inventário da Gordon & MacPhail – e potencialmente o último malte restante do mundo naquela década.

Perfumado com cerejas escuras, xarope de bordo fumê e amêndoas torradas, a nova coleção particular do “Linkwood Distillery 1956″ encheu apenas 56 decantadores individualmente numerados, embora apenas 53 tenham sido lançados, ao preço de cerca de US $ 31.000 (R$ 114.000) cada.

Via |  Gordon & McPhail

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Vodka de R$ 7 mil vem em forma de ovo Fabergé em ouro

Muitos já provaram várias vodkas antes, no entanto, nem uma vez você bebeu o conteúdo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *