Home / Gourmet / Bebidas / Vinho azul turquesa será a próxima novidade na França

Vinho azul turquesa será a próxima novidade na França

A primeira vez que ouvimos falar de um vinho azul foi o Gik em 2016 (foto acima), mas agora mais e mais produtores estão introduzindo variações desta bebida na moda.

Vindigo é uma dessas bebidas, um vinho azul que tem uma cor turquesa clara que é derivado de um pigmento natural encontrado na pele da uva chamada antocianina. Como o Gik, o Vindigo também é produzido na Espanha.

Vindigo é um Chardonnay com sabor frutado. O empresário francês René Le Bail que está trazendo Vindigo para a França disse que o vinho tem um sabor frutado, com elementos de cereja, maracujá e amora. Le Bail chama-lhe uma bebida de verão – que com 11% – é perfeita para beber à beira da piscina. Para as refeições, combina bem com frutos do mar e ostras.

A Le Bail espera tornar a Vindigo um sucesso no notoriamente exigente mercado francês. O produto está atualmente disponível em Sete, no sul da França. No fim das contas, o vinho azul de Gik não se saiu bem na UE, já que os regulamentos foram estabelecidos para evitar que a empresa rotulasse seu produto como “vinho”. Foi alterado para “bebida alcoólica” em seu lugar.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Camus apresenta três novos conhaques excepcionais: Very Special, VSOP e XO

A destilaria francesa Camus apresenta três novos conhaques excepcionais: Very Special, VSOP e XO. Três conhaques …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *