Home / Imóveis de Luxo / 10 destaques arquitetônicos mais incríveis aguardados em 2018

10 destaques arquitetônicos mais incríveis aguardados em 2018



Um complexo de teatro colossal em Taipei (foto acima) e uma central elétrica em Copenhague com uma inclinação para esquiar no telhado, estão entre os 10 melhores edifícios que estão sendo aguardados para serem inaugurados neste ano.

Apresentamos um olhar fugaz sobre alguns dos projetos arquitetônicos – grandes e pequenos – destinados a ser destaque em 2018.


Confira 10 projetos incríveis da arquitetura moderna


 


Tapei Performing Arts Center – Taiwan, pela OMA


O arquiteto Rem Koolhaas revelou pela primeira vez seu projeto para este complexo de teatro na capital taiwanesa em 2009, mas finalmente será aberto em 2018. O Centro de Artes Performáticas de Taipei oferecerá três auditórios, incluindo um grande teatro para 1.500 lugares e um par de playhouses de 800 lugares e que será contido dentro de uma enorme esfera.


2- Amager Resource Center – Dinamarca, por BIG


Grandes fãs estarão ansiosos para ouvir que em 2018, a empresa irá finalmente revelar a sua usina de energia em Copenhague com uma inclinação para praticar esqui no telhado. O edifício também contará com uma chaminé que soprará anéis de fumaça. O prédio “transformará as percepções das pessoas” sobre os edifícios de serviços públicos, afirmou o escritório de arquitetura BIG.


3- Christchurch Central Library – Nova Zelândia,  por Schmidt Hammer Lassen Architects


O estúdio de arquitetura Schmidt Hammer Lassen projetou este edifício biblioteca na cor de ouro para substituir o que fora destruído pelos terremotos que atingiram Christchurch em 2010 e 2011. Ele será articulado como uma pilha de três blocos, oferecendo tecnologias digitais e um arquivo de herança local.


4- Retiro Secular – Reino Unido, por Peter Zumthor


O retiro Devon de Peter Zumthor deveria ser uma das primeiras propriedades completas da Living Architecture, a empresa lançada pela Alain de Botton para oferecer estadias de férias em casas projetadas por arquiteto. Mas o projeto foi atingido por inúmeros atrasos.
Finalmente ele abrirá em 2018, apresentando paredes de concreto apimentado e cinco quartos de hóspedes.


5- V & A Dundee – Reino Unido, por Kengo Kuma e Associates


O arquiteto japonês Kengo Kuma projetou este posto avançado do museu V & A em Dundee, na Escócia.
O edifício contará com uma fachada de estrias de concreto horizontais e um canto pontiagudo que se projeta sobre a água como a proa de um barco.


6- Coal Drops Yard – Reino Unido, por Heatherwick Studio


O estúdio de Thomas Heatherwick está convertendo um pátio de carvão vitoriano na King’s Cross de Londres para criar este destino de compras no lado do canal. Os edifícios serão totalmente remodelados, mas também serão adaptados para que os seus tradicionais telhados de giz se encaminhem um para o outro e se beijem.


7- Biblioteca Nacional do Catar – Qatar, pela OMA


Os usuários do Instagram já ofereceram uma prévia desta biblioteca em Doha – o segundo edifício na lista da OMA.
A estrutura de 45 mil metros quadrados será dividida em três asas, cada uma com um tipo diferente de biblioteca. A Biblioteca Nacional conterá material patrimonial relativo ao Catar e à região, a Biblioteca Universitária e de Pesquisa conterá recursos educacionais e a Biblioteca Pública Metropolitana servirá a comunidade local.


8- Leeza Soho Tower – China, por Zaha Hadid Architects


A Zaha Hadid Architects possui vários edifícios para 2018, incluindo alguns hotéis impressionantes. Mas um dos mais emocionantes é esse arranha-céu de 207 metros, que conterá o átrio mais alto do mundo. À medida que ele sobe, este átrio torcerá 45 graus para alinhar os pisos mais altos com o eixo leste-oeste da Lize Road – uma das principais ruas do oeste de Pequim.


9- Paradise City – Coreia do Sul, pela MVRDV


Um dos projetos mais extravagantes que será realizado neste ano é este complexo de entretenimento que a empresa MVRDV está construindo na capital sul-coreana. Apresentará uma discoteca e um centro comercial, ambos concebidos para apresentar uma “fundição de concreto” de fachadas vizinhas. A entrada principal será marcada por um grande círculo dourado, que será visível para os turistas que voem para o aeroporto próximo de Incheon.


10- New Central Library e Library Plaza de Calgary – Canadá, por Snøhetta


Novos edifícios que completam no Canadá no próximo ano incluem esta biblioteca pública que Snøhetta está construindo em torno de uma linha ferroviária.

Arcos revestidos de madeira na entrada do edifício irão fazer referência às formações de nuvens chinook típicas em Alberta. Isso levará a um grande átrio cheio de luz, proporcionando “um espaço público vibrante, acolhedor e acessível” no coração da cidade.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

CASACOR SP anuncia nova data de estreia

Reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *